EuContador

Como abrir empresa prestação serviços!!

Como Abrir Empresa Prestação Serviços

Nosso tema de hoje é Como abrir empresa prestação serviços, a área de prestação de serviços é bastante ampla, por isso, com frequência, existem profissionais que decidem abrir um negócio nesse setor da economia. Em geral, esse tipo de empreendimento é até mais simples de montar do que outros.

Afinal, conforme o serviço que você vai prestar, é possível ter um home office, sem a necessidade de alugar um espaço comercial. Porém, todo o trâmite legal é necessário, de modo semelhante a empresas do comércio e da indústria.

[elementor-template id=”8045″]

Portanto, se você deseja descobrir tudo que engloba como abrir empresa prestação serviços continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você encontra as informações pertinentes ao assunto.

  • Custos para abrir empresa de prestação de serviços
  • Plano de Negócios: aprenda como fazer passo a passo
  • Impostos a serem pagos pela empresa de serviços

 

Ao misturar as despesas da empresa e despesas Pessoais, além de não ser possível realizar um planejamento financeiro confiável, não se permite aos gestores o real entendimento e compreensão das demandas envolvendo o fluxo de caixa e as questões financeiras da empresa.

Custos para abrir empresa de prestação de serviços

Os custos envolvidos na abertura de uma empresa do setor de serviços variam de acordo com a modalidade de pessoa jurídica que é escolhida. Se você vai faturar até R$ 81 mil por ano e pode ter apenas um empregado de carteira assinada, uma solução é ser MEI.

         

A sigla significa microempreendedor individual e consiste em uma forma rápida e simples de abrir empresa e obter CNPJ sem nenhum custo. Tudo pode ser feito pelo Portal do Empreendedor em poucos minutos.

Mas se você vai faturar mais do que esse valor, pode se tornar um microempresário. Nesse caso, é possível se enquadrar como EI – empreendedor individual ou EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Caso tenha sócios, o apropriado é sociedade limitada.

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Em todas as situações, com exceção do MEI, há custos para abrir empresa, porém, esse valor muda muito conforme a sua cidade. Isso porque uma das etapas da abertura, que é a obtenção do alvará de funcionamento é por conta da prefeitura.

Veja também este conteúdo: https://eucontador.com.br/entenda-o-calculo-do-inss-sobre-prestacao-de-servicos-autonomos/

Além da taxa para conseguir o alvará, é preciso pagar as guias de tributo DARE e DARF, bem como a Taxa de Registro da Junta Comercial. Estima-se que a média desses custos é de R$ 300,00.

Plano de Negócios: aprenda como fazer passo a passo

Para abrir uma empresa de prestação de serviços ou de qualquer outro setor, é essencial desenvolver um plano de negócios. Ele consiste em reunir as principais informações sobre o empreendimento que você deseja montar.

Dessa forma, consegue enxergar o seu negócio de forma mais ampla, não se esquecer de nenhum detalhe e conferir maior consistência para a sua estratégia. Isso porque você lista informações importantes sobre o seu negócio, o que você vende e como é o mercado.

Além de um documento, o plano de negócios é uma forma de testar a sua viabilidade, orientar a sua estratégia e organizar tudo o que diz respeito à empresa. Para tanto, aprenda como fazer passo a passo do plano de negócios:

  • Passo 1 – Descreva a sua empresa, indicando a sua missão, valores e visão, bem como aponte os seus diferenciais competitivos e quais são os serviços que vai oferecer. Também descreva o seu público alvo, qual o seu perfil e necessidades.
  • Passo 2 – Pesquise o segmento de mercado do seu empreendimento para traçar o cenário atual. A partir disso, liste quais são os seus concorrentes, quais são os seus diferenciais, quais são os seus pontos fracos e fortes?
  • Passo 3 – Chega a hora de pensar em questões mais práticas, como onde será a sua localização, qual o tamanho da equipe necessária, quanto é preciso ter de capital inicial, qual o seu enquadramento tributário, estrutura, que equipamentos precisa, etc.
  • Passo 4 – Agora, avalie quais as estratégias de marketing mais eficientes para o seu negócio. Onde os seus serviços devem ser oferecidos para que os clientes em potencial cheguem até eles. Por fim, avalie quais são os seus custos mensais para organizar a gestão financeira.

Contabilidade Online e Digital para Prestadores de Serviço

Impostos a serem pagos pela empresa de serviços

Se você não optar por ser MEI, terá que pagar os mesmos impostos que outras empresas no geral, sendo que para os prestadores de serviços existe o ISS – Imposto sobre serviço. Além desse, outros tributos são:

Para ajudar na abertura da sua empresa de prestação de serviços e na organização dos seus custos, inclusive, dos impostos, contrate um contador experiente para minimizar as suas despesas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.