Saiba escolher os melhores quadros para o seu escritório de advocacia!

quadros para o seu escritório de advocacia

quadros para o seu escritório de advocacia

Então você está montando o seu primeiro escritório de advocacia e está em busca de algumas dicas de decoração para que tudo fique impecável, não é mesmo?

Neste artigo, apresentaremos algumas dicas para que você saiba escolher os melhores quadros para cada ambiente do seu escritório. 

Neste artigo, abordaremos também outros aspectos de grande importância na composição dos ambientes de um escritório de advocacia, como as cores, a iluminação e os móveis.

Contabilidade para Advogados

Logo, se você está pensando em acertar na decoração e criar um escritório incrível, não deixe de ler atentamente este artigo!

Quadros decorativos

Como os quadros são o assunto principal do nosso texto, nada melhor e mais justo do que começar falando sobre eles e então logo depois abordaremos outras dicas.

O mercado da decoração de interiores e da arquitetura oferece diferentes tipos de quadro para o seu público, cada um deles com suas próprias características. Logo, é muito importante saber combinar a grande variedade de opções com o perfil e as características de cada ambiente, vejamos: 

Quadros da área jurídica: Um verdadeiro clássico dos escritórios de advocacia, os quadros da área jurídica são os preferidos pelos advogados, sendo o seu uso muito interessante em qualquer ambiente de um escritório.

Em geral estes modelos de quadro demonstram o amor do advogado pela sua profissão e exaltam os símbolos e os valores da justiça.

Quadros em preto e branco: Os quadros em preto e branco são mais indicados para ambientes que foram pensados e planejados para apresentar um ar de modernidade, alto padrão, estilo e requinte.

Sem dúvidas, uma ótima escolha para os escritórios de advocacia que apostam neste estilo.

Quadros em tons quentes: Os quadros que apostam nas cores quentes são pensados para ambientes mais descontraídos e que pretendam gerar maior sensação de tecnologia e novas ideias.

Logo, são mais indicados para advogados e escritórios de advocacia que pretendam fugir do óbvio, dando um ar mais jovial ao escritório.

Ao escolher esse tipo de quadro, é preciso ter muito cuidado para não exagerar e acabar poluindo o ambiente visualmente. Uma dica, é utilizá-los apenas em paredes com cores neutras.

Quadros abstratos: Os quadros abstratos também são indicados para escritórios que pretendem gerar uma sensação de modernidade nos seus clientes.

Os quadros abstratos combinam com todos os tipos de ambiente. Vale destacar que os quadros abstratos com cores fechadas são mais indicados para ambientes mais sóbrios, enquanto que os quadros com cores vibrantes combinam com ambientes mais intensos.

Quadros com fotografias: Os quadros com fotografias são indicados para ambientes que foram idealizados para apresentar um ar de sofisticação.

No entanto, você não deve apostar em fotografias pessoais, com exceção de um ou outro porta retrato familiar em sua mesa.

Na hora de escolher quadros fotográficos para o seu escritório de advocacia, aposte em imagens que apresentem cidades e pontos turísticos ao redor do mundo, objetos ou paisagens.

Quadros grandes: Os grandes quadros causam sensação de imponência e sofisticação e portanto, combinam muito bem com o meio jurídico, sendo seu uso muito bem vindo em recepções.

Entretanto, é preciso ficar atento a um detalhe muito importante e que muita das vezes acaba passando por despercebido: Os grandes quadros exigem ambientes com dimensões que justifiquem o seu uso, como em um pé direito duplo, por exemplo.

Iluminação

Após a escolha dos quadros você não pode esquecer da iluminação, afinal um bom jogo de luzes possui grande importância para dar o destaque que os seus quadros merecem.

Mas, não é apenas para valorizar os quadros que uma boa iluminação é importante. Afinal, qual cliente se sentiria confortável em um ambiente mal iluminado, não é mesmo? 

Sendo assim, o projeto de iluminação de um escritório de advocacia precisa ser bem planejado e estruturado, invista em bastante luminosidade, sancas de gesso, spots e tudo quanto o seu orçamento permitir, não se esquecendo é claro, de optar por lâmpadas em LED que garantem maior economia.

Cores

Ao escolher as cores que irão compor as paredes do seu escritório de advocacia, pense não só nos maiores, mas também nos pequenos detalhes. Para garantir maior sensação de requinte e alto padrão, é preciso manter uma boa combinação entre pintura, móveis, quadros e demais itens de decoração.

 

Uma aposta interessante, são as cores mais tradicionais como o preto o branco e o cinza, que contribuem para a sofisticação do ambiente e ainda permitem maiores possibilidades em termos de combinações com os demais itens que compõem o ambiente.

 

Procure manter sempre um padrão, garantindo que as cores dos móveis estejam em harmonia com as cores das paredes, que por sua vez estão em harmonia com os quadros que você escolheu, tudo precisa ser pensado como um conjunto, para um resultado final impecável e encantador.

 

A organização e um bom jogo de cores e combinações, fortalece a imagem e cria uma identidade para o escritório de advocacia.

Móveis

Já abordamos no item anterior a importância da combinação dos móveis com as cores do ambiente, entretanto, é preciso ter atenção com mais alguns detalhes.

 

Esteja sempre pensando no conforto dos seus clientes, faça com que eles se sintam bem no seu escritório. Portanto, invista poltronas, sofás e cadeiras confortáveis, além de mesas, prateleiras e aparadores que contribuam para a organização e decoração do ambiente.

 

Uma alternativa interessante, é investir nos móveis planejados que aproveitam melhor os espaços, se adequando plenamente ao ambiente.

Outros itens de decoração

Além dos quadros decorativos, você pode complementar a decoração dos ambientes, investindo em vasos de canto, tapetes, livros e pequenos objetos para a decoração.

 

Não deixe de apostar em alguns itens decorativos que remetam a um escritório de advocacia como a tradicional balança da justiça.

 

Esperamos que tenhamos contribuído para que o seu escritório de advocacia tenha um visual imponente e inovador, garantindo ainda todo o conforto dos seus clientes e uma boa apresentação da sua marca.

 

Continue visitando o blog do EuContador, aqui você encontrará diferentes dicas sobre o mundo empresarial e também da contabilidade. Precisa de serviços relacionados a área da contabilidade? Entre em contato conosco!

Orçamento