home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (11) 2041-1019 \ (11) 2041-7266
  • location_on

    Rua Engenheiro Osvaldo Andreani 614, Sala 1 Vila Rio Branco, Zona Leste.

Deixe sua Mensagem

Como fazer parcelamento do MEI? MEI Bloqueado!

Como fazer parcelamento do MEI? MEI Bloqueado!

#imagem 13 Como Fazer Parcelamento Do Mei Mei Bloqueado - EuContador - Como fazer parcelamento do MEI? MEI Bloqueado!

Fala pessoal! Tudo bem? Bruno Nascimento, do canal Fale com o Contador. Dessa vez de novo sobre o MEI. Eu vou tirar algumas dúvidas com relação algumas vezes ao bloqueio do MEI, algumas dicas que eu posso oferecer para você.

Bom pessoal, eu já tive alguns casos aqui de clientes que entraram em contato com o escritório e falaram: Bruno, eu não estou conseguindo mais acessar o sistema, o painel do MEI. Então, isso é a análise básica que tem que ser feito. Primeira coisa, se você não pagou as guias do MEI, é a primeira coisa que você tem que consertar para que o MEI continue. Agora com essas determinações que eles vêm fazendo dentro do sistema no Portal do Empreendedor, eles estão realizando um bloqueio, até que a pessoa respalde eles ao que aconteceu com esse MEI.

Assessoria societária

Como é que funciona? Por exemplo, uma pessoa vem e fala: “Bruno, eu não estou conseguindo emitir, o que eu faço?” Eu vou analisar os DAS de 2014 não pagos, de 2015 não pagos, 2016 não pagos, 2017 não pagos e 2018 ainda não pagos. Então assim, MEI a partir do momento que você faz a abertura de um MEI, você tem que ter a consciência que todo mês vai ter a guia de 50 reais para você pagar. Você não pagando, não adianta você ter um MEI aberto, não serve para nada aquilo.

Então, o que você precisa fazer? Vai utilizar o MEI? Quita todas aquelas guias ou você faz a abertura de todas as guias e depois dessa abertura você entrega as declarações de todos os anos e depois que você terminou tudo isso, você consolida um parcelamento e dentro desse parcelamento você começa a efetuar o pagamento e aí sim seu MEI vai ser liberado para você utilizar.

Se você abriu o MEI e não está utilizando! Primeira coisa, para e pensa: Você vai utilizar nos próximos meses? Não vai! Gente cancela o MEI! Na hora é transferida para o seu CPF essa dívida e você quita a dívida posteriormente. Se você for utilizar o MEI, consolida tudo, faz o parcelamento, coloca isso dentro do seu fluxo de caixa, paga bonitinho, aí você consegue quitar tudo isso e deixar certinho o seu MEI.

Gente, não fica com o MEI se você não está utilizando. Por quê? Todo mês vai ser cobrada essa taxa. Eu já vi diversos casos de pessoas que, por exemplo, abriram o MEI em 2012, mas nunca pagaram uma guia na vida. Aí a pessoa fica com uma dívida de 4 ou 5 mil reais com o governo e nem sabe porquê. Então gente, não está utilizando o MEI? Cancela! Não fica esperando o próximo mês, que todo mês vão ser geradas as próximas guias e isso vai para o seu CNPJ e não tem desculpa, se não for para o seu CNPJ e você cancelar o seu MEI, vai para o seu CPF. Não brinca com isso, MEI é uma coisa bem séria, não abra um MEI por abrir, faça isso com consciência, converse com o contador antes para ver. É um custo mensal de 50 reais que você tem, mas que se você deixar pra lá, somando anos e anos, multas e juros de dias e ele está em atraso, pode se tornar uma dívida tremenda! Eu já vi casos de 5, 6, 7 mil reais que teve que quitar para conseguir limpar o nome. Certo?!

Revisão Tributária

Essa era a dica que eu queria dar hoje! Curti o vídeo, compartilhar com os amigos, se inscreva no canal, nós estamos à disposição. Obrigado!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Mais sobre Notícias

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of