Adesão ao MEI pode ser feita pelo próprio Microempreendedor

MEI

MEI

Muitas são as dúvidas daqueles que pela primeira vez vão abrir o seu MEI.  Nesse texto vamos tratar sobre a necessidade ou não de contratar o contador para auxiliar o microempreendedor a aderir o programa de Microempreendedor Individual.

De acordo com a Lei 128/2008, o futuro microempreendedor não precisa:

  • primeiramente contratar um contador para auxiliá-lo no processo ou mesmo manter o profissional no decorrer do desenvolvimento das atividades do empreendimento.

Já que os tributos cobrados são fixos e dependem apenas da atividade a qual o microempreendedor está praticando.

Com isso os impostos são cobrados todo mês e são balizados pela declaração anual que o empreendedor envia ao Simples Nacional, a qual engloba o MEI lei 8666.

[elementor-template id=”8045″]

Em suma um escritório de contabilidade pode ajudar esse empresário a manter a saúde financeira do negócio, a manter os dados contábeis bem organizados para facilitar a compreensão dos resultados obtidos até certo momento, com ajuda de um contador dificilmente o empreendedor vai cometer erros ao preencher as declarações, podendo até ser penalizado por isso.

Descrevemos de forma simples sobre mei

Além disso, o contador pode aconselhar em momentos iniciais de abertura de uma empresa, um período bastante complicado para os empreendedores de primeira viagem.

Sobretudo MEI é obrigado a emitir NFe ??? Neste vídeo comentei sobre esse assunto, não perca!

Veja mais textos em nosso blog, relacionados a MEI em:

O euContador é um escritório de contabilidade online com atendimento direto e personalizado (chat, skype, whatsapp ou telefone).
Mantemos sua empresa 100% REGULARIZADA !
Comece agora mesmo!!!
Orçamento
Powered by