Como abrir uma empresa para vender na B2W!

Compartilhe nas redes!

Sabia que pode faturar alto vendendo produtos na B2W através da internet? Você já ouviu falar e conhece a B2W?

Muitas empresas e empreendedores estão impulsionando suas vendas através da B2W. Enquanto isso, existem pessoas abrindo empresas com o objetivo exclusivo de vender através da plataforma.

Sendo assim, se você tem o sonho de ganhar dinheiro e obter uma boa renda através da internet, a B2W é o seu lugar e esse artigo também! Aqui, vamos explicar o que é e como funciona a B2W e além disso, ainda explicaremos tudo o que você precisa fazer para abrir uma empresa e começar a realizar vendas por lá! Portanto, é altamente recomendado que você permaneça nesse artigo até o fim e confira atentamente cada detalhe!

O que é Você a B2W?

A B2W é uma das principais empresas de comércio eletrônico da América Latina e do mundo. Se você é daqueles que realiza compras na internet, certamente você é um cliente da empresa. Afinal, a B2W é composta pelas mais tradicionais empresas do segmento de vendas pela internet, como a Americanas.com, Submarino, Sou Barato e Shoptime.

A empresa conta atualmente com mais de 40 categorias de produtos e serviços que podem ser comercializados por meio dos seus sites, mas também via catálogos e televendas.

Contabilidade Online e Digital para Médicos

O que muita gente ainda não sabe, é que pode vender seus produtos por meio dos sites da B2W, aproveitando toda credibilidade e número de acessos e vendas que as empresas da B2W possuem.

Não restam dúvidas! Anunciar e vender produtos através da B2W pode ser um excelente negócio, gerando ótimos resultados! Sendo assim, para você que pretende vender por lá, listamos no próximo tópico as exigências para fazer parte da B2W.

Quais são as exigências para vender na B2W?

Muitas pessoas e empresários acreditam que entrar na B2W é uma tarefa complicada e para poucos, no entanto, não são muitos os documentos exigidos. Na verdade, tudo aquilo que é exigido são documentos que toda empresa precisa ter para funcionar e nada mais do que isso.

Requisitos para se cadastrar e ser aprovado como lojista parceiro B2W:

  • Possuir CNPJ ativo e sem restrições na Receita Federal;
  • CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas para atuar no “Comércio Varejista” (inclui-se os CNAEs que se iniciam com o número 45 ou 47);
  • Inscrição Estadual e habilitação para emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NFe;
  • Certificado Digital (e-CNPJ) para assinar o contrato de parceria digitalmente;
  • Capital social igual ou superior a R$ 1 mil;
  • Conta corrente pessoa jurídica para receber os repasses pelas vendas.

Como podemos observar nos requisitos acima, tudo o que você precisa para vender por meio da B2W é ter uma empresa de comércio varejista ativa! Sendo assim, detalharemos na sequência tudo o que você precisa saber para abrir a sua empresa.

Como abrir uma empresa para se registrar na B2W?

Abrir uma empresa pode ser muito mais simples do que você imagina, o que significa que você está muito próximo e a apenas alguns passos de começar a faturar alto pela internet! Veja o que é preciso fazer:

1.Registrar a sua empresa na Junta Comercial

O primeiro passo para a abertura de uma empresa é realizar o seu registro na Junta Comercial, um órgão do Governo que tem a missão de registrar e formalizar novas empresas e negócios.

Para ter a sua empresa registrada na Junta Comercial, você precisará elaborar um Contrato Social, documento que deve listar dentre outras informações as seguintes:

  • Nome da empresa;
  • Capital Social (Valor investido no negócio);
  • Endereço;
  • Telefone;
  • Nome e documentos pessoais dos sócios como RG e CPF;
  • Atividades a serem desenvolvidas;
  • Forma Jurídica da Empresa (Eireli, Sociedade Empresária Limitada, Empresa individual, Sociedade Anônima).

Após o registro do Contrato na Junta Comercial, a empresa legalmente já existe, no entanto, é preciso providenciar outros documentos e autorizações, conforme passos abaixo.

2.Registrar a empresa na Receita Federal e solicitar a emissão do CNPJ

O CNPJ é um documento essencial para quem pretende atuar na B2W e também para qualquer empresa. Sem esse documento não é possível, por exemplo emitir Notas Fiscais e obter o Alvará de Funcionamento da sua empresa.

Veja também este conteúdo: https://eucontador.com.br/como-fazer-a-folha-de-pagamento-do-seu-ecommerce/

A solicitação do CNPJ em geral é feita diretamente por meio da internet, onde serão necessários alguns documentos, como por exemplo o registro do negócio na Junta Comercial. Após aprovada, a empresa terá um número único emitido o seu CNPJ.

3.Solicitar a emissão da Inscrição Estadual

A Inscrição Estadual é outro documento essencial para qualquer empresa e também para quem pretende atuar na B2W, sem esse documento também não é possível emitir notas fiscais de venda.

A inscrição Estadual é semelhante ao CNPJ, porém diferentemente do anterior, que tem origem Federal, este como o próprio nome já diz é de responsabilidade do estado sede da empresa, sendo portanto requerido junto a Secretaria Estadual de Fazenda.

4.Registrar a empresa na prefeitura do seu município e solicitar o Alvará de Funcionamento

Após obter o CNPJ e a Inscrição Estadual da sua empresa, você finalmente poderá solicitar a prefeitura do seu município a emissão de outro documento essencial para uma empresa, o Alvará de Funcionamento, uma autorização municipal para que a empresa possa efetivamente exercer suas atividades, mesmo que predominantemente através da internet.

5.Adquirir um certificado do tipo e-CNPJ para assinar digitalmente o seu contrato com a B2W

Com a sua empresa já registrada em todas as esferas governamentais, você por fim, deverá adquirir um certificado digital do tipo e-cnpj, um dos requisitos da B2W para assinatura digital de um contrato, mas não somente isso. 

O certificado digital, também será necessário para a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas e também para o envio de algumas obrigações legais, como o SPED.

Preparado e decidido em registrar a sua empresa e assim receber aprovação e começar a vender na B2W?

Então, não perca mais tempo! Coloque os seus planos em prática com o apoio de quem realmente entende do assunto, registre a sua empresa em poucos dias, conheça o EuContador!

Assim como sua nova empresa, somos uma contabilidade online, com sede em São Paulo e com um time de profissionais capacitados para registrar e acompanhar a sua nova empresa. Comece a vender na B2W em poucos dias! Entre em contato conosco!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Pensando em abrir um escritório de advocacia no Tatuapé ou…
Cresta Posts Box by CP