Fale Conosco
  • phone
    (11) 2041-1019 \ (11) 2041-7266
  • location_on

    Rua Engenheiro Osvaldo Andreani 614, Sala 1 Vila Rio Branco, Zona Leste.

Deixe sua Mensagem

Como abrir uma empresa de palestras!!

Empresa De Palestras - Como abrir uma empresa de palestras!!

Como abrir uma empresa de palestras? palestras de motivação, capacitação e o ensinamento de diferentes conhecimentos é uma forma de proporcionar desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, não raro, empresas contratam palestrantes para oferecer um momento diferenciado para os seus colaboradores.

Desse modo, quem tem o dom da oratória possui grandes chances de obter sucesso atuando como palestrante e pode até mesmo descobrir como abrir uma empresa de palestras. Assim, pode formalizar o seu negócio e, por que não, expandi-lo.

Você tem interesse nesse assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, aprenda tudo a respeito de como abrir uma empresa de palestras e atuar de forma legalizada.

  • Empresa de Palestra como Simples Nacional
  • Empresa de Palestras como Lucro Presumido
  • Empresas de Palestras como Simples Nacional ou Lucro presumido?

Empresa de Palestra como Simples Nacional

Hoje em dia, profissionais de praticamente todos os segmentos do mercado podem formalizar a sua atividade profissional de maneira simples e prática. Dessa forma, mesmo quem não está empregado, mas atua de modo autônomo pode contribuir com o INSS.

Dessa maneira, vai ter a sua aposentadoria garantida, o que não acontece com quem permanece na informalidade. Além disso, há diferentes formas de regularizar o seu empreendimento, sendo que para quem trabalha sozinho o melhor pode ser o MEI.

É vantajoso uma indústria ser classificada no Simples Nacional? Claro que sim, inicie sua indústria no Anexo 2, Alíquota inicial de 4,5%, porém é de extrema importância que também se atente ao fato das taxas de abertura, como CETESB por exemplo. Veja o vídeo completo !!

Enquadrando-se como microempreendedor individual, você paga apenas uma mensalidade de R$ 50,00 em média e, além de aposentadoria, tem acesso a benefícios, entre eles, salário maternidade, auxílio doença e pensão por morte. Pode até mesmo emitir nota fiscal.

Para tanto, basta acessar o Portal do Empreendedor e seguir as orientações, assim, em pouco tempo, terá o CNPJ da sua empresa em mãos. Porém, para essa modalidade não se pode faturar mais do que R$ 81 mil por ano e nem ter mais do que um funcionário.

Existem outros requisitos, sendo que, ao faturar mais posteriormente, é preciso apenas mudar a sua categoria. A etapa seguinte, portanto, é abrir uma empresa de palestras como microempresário e, mesmo assim, há vantagens, como optar pelo Simples Nacional.

Trata-se de um modo simplificado de pagar impostos para o governo, pois todos eles estão em uma mesma guia, desburocratizando o procedimento. Outra vantagem são os descontos oferecidos pela Receita Federal.

Empresa de Palestras como Lucro Presumido

Ao abrir uma empresa de palestras, se você não quiser se enquadrar no regime tributário Simples Nacional, outra opção é escolher pelo Lucro Presumido. Também conta com vantagens para alguns perfis de empreendedores.

Entre eles, negócios que possuem gastos baixos com operações e folha salarial pequena. Pode ser o caso da sua empresa de palestras que, conforme a sua estrutura, terá poucas despesas operacionais e com o pagamento dos seus funcionários.

Já as vantagens dessa forma de pagar tributos é porque o governo não determina as alíquotas de acordo com o lucro real da empresa. Isso é o que acontece ao se optar pelo regime tributário chamado Lucro Real.

Como diz o nome, no Lucro Presumido, o governo presume que o lucro das empresas de um determinado segmento de mercado é X e, com base nessa suposição, define as alíquotas. Com isso, a empresa não precisa de um setor financeiro robusto.

Afinal, apenas com uma equipe capacitada se consegue fornecer todos os dados necessários para se enquadrar no Lucro Real.

Empresas de Palestras como Simples Nacional ou Lucro presumido?

Como você pode ver, tanto o Simples Nacional quanto o Lucro Presumido possuem vantagens para os empresários. Mas como saber qual deles é a melhor escolha? Embora seja comum que as pessoas achem que o Simples Nacional é sempre a melhor escolha, não é.

Afinal, o Lucro Presumido combina com negócios que possuam determinadas características. No entanto, para saber se é o caso do seu empreendimento, exige-se a realização de uma série de cálculos.

Um contador é o profissional certo para essa atividade, sem contar que a sua contratação é obrigatória na hora de abrir uma empresa de palestras ou de qualquer outro segmento de mercado, com exceção do MEI que, por lei, não precisa contratar esse serviço.

Esse profissional é necessário porque é ele quem se ocupa de toda a burocracia que envolve abrir empresa. Porém, deve-se buscar um contador confiável e experiente, que conheça as suas verdadeiras necessidades e contribua para o sucesso do seu empreendimento.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Mais sobre Notícias

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of