Como abrir empresa de Cursos Online!

Como abrir empresa de Cursos Online

Como abrir empresa de Cursos Online

Hoje vamos falar sobre, como abrir empresa de Cursos Online, a educação sofreu uma grande mudança nos últimos anos. Isso não aconteceu apenas porque com a internet é possível fazer uma série de pesquisas e levantar dados sem sair da frente do computador, mas também pelas maiores oportunidades de estudo.

Um ótimo exemplo disso são os cursos online. Eles permitem estudar uma infinidade de assuntos sem sair de casa, por preços acessíveis e com a mesma qualidade de muitos outros cursos presenciais.

Por isso, é um segmento de mercado em crescimento, com novos empreendedores investindo em plataformas que oferecem diferentes cursos online. Mas, e para formalizar esse tipo de negócio, como funciona?WhatsAppQuero meu orçamento

Continue lendo este artigo e descubra como abrir empresa de cursos online. Para tanto, confira as informações dos tópicos a seguir:

  • Empresa de Cursos como Simples Nacional
  • Empresa de Cursos como Lucro Presumido
  • Cursos e Treinamentos como Simples Nacional ou Lucro presumido?

Empresa de Cursos como Simples Nacional

Quem possui uma empresa de cursos online e deseja formalizar o seu negócio ou mesmo começar a investir nesse segmento de mercado deve saber que é possível abrir empresa como qualquer outra. Tudo depende da estrutura.

Hoje em dia, é possível ter esse tipo de empreendimento e trabalhar totalmente online, da sua própria casa. Se é isso o que você faz, não precisa de mais de um funcionário e não fatura mais do que R$ 81 mil, então, é possível ser MEI.

Ou seja, microempreendedor individual, sendo que para se enquadrar nessa modalidade basta acessar o site Portal do Empreendedor. Ali, você deve seguir o passo a passo e, em poucos minutos, ter a sua empresa aberta, inclusive, com CNPJ.

No entanto, se você precisa de mais funcionários, fatura mais do que o limite do MEI, tem sócios e um espaço físico para a sua empresa de cursos online, então, pode ser mais vantajoso formalizar o seu negócio de modo tradicional. O primeiro passo é verificar se há sócios.

Nesse caso, você deve escolher por sociedade de responsabilidade limitada (LTDA). Já se você não vai ter sócios, então, pode eleger entre empresário individual (EI) ou empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI).

A diferença é que no primeiro, se a sua empresa obtiver dívidas, elas se tornam suas também. Na segunda modalidade, o seu capital pessoal fica seguro se a sua empresa tiver problemas financeiros.

Com essas duas modalidades de empresário e faturando até R$ 4.800.000,00 por ano é possível optar pelo Simples Nacional, que consiste em uma forma simplificada de pagar impostos ao governo. Isso porque todos os tributos são quitados em uma única guia.

Além disso, quem escolhe o Simples Nacional também conta com descontos. É por isso que muitos microempresários e empresários de pequeno porte preferem essa maneira de estar em dia com o fisco.

Empresa de Cursos como Lucro Presumido

Os empresários que não optam pelo Simples Nacional podem quitar os tributos com o governo por meio do Lucro Presumido. Isso quer dizer que o governo presume um valor médio de lucro que a sua empresa de cursos online teve.

A partir desse valor, são determinadas alíquotas que incidem sobre cada um dos tributos que deve ser pago. Trata-se de uma forma generalista de determinar quanto cada empresa deve pagar, a fim de facilitar o processo.

No entanto, pode ser menos vantajoso para o empresário, pois esse lucro presumido pode destoar bastante da sua realidade. Assim, existe outra modalidade, a Lucro Real, onde as alíquotas são calculadas com base no lucro exato do empreendimento.

Porém, para ter esse número é preciso uma série de cálculos que exigem muito mais trabalho do empresário.

A declaração do IRPF 2019 tem como objetivo, verificar se o cidadão está pagando mais ou menos imposto do que deveria. Ela tem que ser enviada à Receita Federal durante os meses de março e abril. veja no canal !!

Cursos e Treinamentos como Simples Nacional ou Lucro presumido?

Para a sua empresa de cursos online, portanto, é normal que haja dúvida sobre a melhor forma de pagar tributos para o governo. Em geral, acredita-se que o Simples Nacional seja sempre a melhor opção, pois significa economia para a sua empresa.

Por outro lado, é preciso verificar as peculiaridades do seu negócio para certificar-se que essa é realmente a melhor opção. Esse trabalho deve ser feito por um contador, que conhece com detalhes as diferenças entre Simples Nacional e Lucro Presumido.

Dessa forma, ele analisa as informações financeiras da sua empresa de cursos online e pode tomar a melhor decisão. Para tanto, você precisa contratar um profissional experiente e capacitado.

Orçamento