Dia D Conta Azul – Veja como foi!

Compartilhe nas redes!

Iae galera! Tudo bem? Bruno Nascimento, novo vídeo no canal Fale com o Contador. Dessa vez eu vou comentar um pouquinho sobre o “Dia D Conta Azul” e acho que todos esses eventos que vem surgindo no mercado contábil.

Bom, o Dia D aconteceu aqui em Guarulhos, aqui próximo, foi semana passada (14/06/18) e eu pude comparecer. Foi um evento ótimo proporcionado pelo Conta Azul. Eu conheci diversas pessoas que não conhecia, por exemplo, Anderson Hernandes, que é uma pessoa muito gente boa e que está na mídia, todo mundo já conhece. O Altair Alves eu já conhecia, mas foi legal encontrar. Conheci o Nelson Boing e o Luiz Corrêa. Foi um evento bem legal, que a gente consegue se atualizar.

Bom, qual foi minha percepção com relação ao Dia D e com relação ao mercado contábil? Para mim os escritórios de contabilidade hoje e futuramente vão se tornar nada mais, nada menos do que “Cumpridores de SPEDs”. O governo entendeu que o SPED foi o melhor jeito que ele podia ter de fiscalizar as empresas. Por quê? O governo fez o SPED, onde por meio de um molde que o governo pré-determinou, os empresários através dos contadores que precisam declarar todas as informações deles através do SPED. Então o SPED o próprio governo fiscaliza todo esse processo e com isso ele consegue verificar se a empresa tem alguma inconsistência ou não. Para vocês terem uma noção, hoje o SPED Contábil, Fiscal e agora o e-Social que vai vir para o Departamento Social.WhatsAppQuero meu orçamento

Bom, além dessa parte de SPED, que eu acho que é o futuro da contabilidade se aprimorar mais nessa parte de SPED, o Conta Azul vem da gestão financeira. O que seria essa gestão financeira? Seria acompanhar mesmo lado a lado do cliente, a questão do fluxo de caixa das empresas, a análise de custo dos produtos, então aquele braço direito da empresa que vai poder opinar como uma cabeça de fora da empresa, eu acho que isso que vem no Conta Azul para auxiliar esse empresário.

Sem amores com relação aos sistemas, acho que existe hoje o Conta Azul, o Nibo, eu conheço também a parte de gestão financeira da Contmatic que é web também. São ótimos sistemas que você contador pode fazer um departamento dentro da sua contabilidade ou abrir uma empresa à parte de Gestão Financeira, que utilizando esses sistemas você pode vender esse serviço para seu cliente ou para outros clientes e assim conseguir angariar na sua carteira mais e mais clientes.

Acho que é isso gente, o Conta Azul está abrindo a mente dos contadores para que saia desse “mundinho” de só fazer guia e fazer balancete e trazendo uma ferramenta simples, uma análise mais fiel da empresa, de todas as entradas e de todas as saídas e um extrato da empresa, então você por meio dessas análises pode conseguir contribuir e ajudar o empresário. Como o próprio SEBRAE diz: as principais causas de mortalidade das empresas é essa questão do Fluxo de Caixa que os empresários não conseguem controlar, certo?!

Gente, acho que é isso! O vídeo de hoje foi só para comentar um pouco do Dia D, foi um ótimo evento! Acho que outros sistemas também o Nibo Conference está aí, são palestras que você pode visitar que com certeza vai valer a pena! Certo?!

Qualquer dúvida só comentar aqui embaixo, curta o vídeo, compartilha e se inscreve no canal. Obrigado!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Hoje vamos falar sobre, como funciona o Carnê Leão. você sabia…
Cresta Posts Box by CP