EuContador

Como legalizar venda de celular pelo Mercado Livre

Como legalizar venda de celular pelo mercado livre

Como legalizar a venda de celular pelo Mercado Livre? Quais são os requisitos para vender na plataforma, garantir bons lucros e ao mesmo tempo evitar problemas com o fisco?

Se você vende ou pretende comercializar celulares e outros produtos pelo Mercado Livre,  continue conosco até o final, e confira todas as informações que selecionamos para contribuir com a regularização do seu negócio.

Quais produtos de telefonia podem ser vendidos no Mercado Livre?

A venda de celular e de serviços para celulares através do Mercado Livre é permitida somente para empresas ou pessoas físicas que estejam em perfeito acordo com as regras e diretrizes da plataforma e também com a legislação do país.

Através do Mercado Livre, você poderá comercializar celulares, smartphones, tablets e outros dispositivos ligados a tecnologia e telecomunicações.

No entanto, é importante destacar, que determinados produtos de telefonia não podem ser comercializados através do Mercado Livre.

Dentre os produtos relacionados a telefonia e telecomunicações, cujo anúncio através do Mercado Livre está proibido, podemos citar:

  • Decodificadores, receptores, conversores, equipamentos ou antenas que permitam ter acesso a canais pagos de forma gratuita;
  • Equipamentos FTA (receptor de TV via satélite), equipamento IPTV (receptor de TV pela internet) ou dongles que decodificam sinais pagos ou são pré-carregados com conteúdo pago;
  • Produtos, componentes, chips ou placas que permitam desbloquear um receptor para ter acesso a canais pagos de forma gratuita;
  • Lista de sinais de TV paga (por exemplo, listas IPTV, listas M3U ou similares);
  • Produtos ou componentes que permitam realizar CS (CardSharing), IKS (Internet Key Sharing) ou SKS (Satellite Key Sharing);
  • Equipamentos e/ou sistemas que permitam bloquear, anular ou interferir em sinais de telecomunicações (por exemplo, bloqueadores ou jammers de GPS ou sinais de celulares, carros, alarmes ou radares);
  • Equipamentos que permitam duplicar ou clonar sinais de acesso a sistemas fechados (clonagem automática de chave de carro, clonagem de portão elétrico, SIM cards, etc.
  • Serviços de modificação, atualização, instalação ou reparação dos produtos proibidos por esta política.

Evite comercializar produtos que estejam vedados pelas políticas do Mercado Livre. Vale destacar, que a comercialização dos produtos banidos pela plataforma podem acarretar na exclusão permanente da sua conta.

         

Como legalizar a venda de celular pelo Mercado Livre?

Com base nas previsões da legislação brasileira, a venda de celular pelo Mercado Livre, por outros marketplaces ou até mesmo por via presencial depende da emissão de documento fiscal de venda.

A emissão de notas fiscais para a venda de celulares e smartphones é indispensável não só para garantia de procedência do produto, transporte, como também para para efeitos de garantia dos produtos junto aos fabricantes.

Mediante a exigência relacionada a emissão de notas fiscais, o interessado em promover a venda de celular pelo Mercado Livre deve buscar o apoio de uma assessoria contábil especializada para regularizar o seu negócio.

Se você tem o objetivo de vender celulares, eletrônicos e produtos em geral no Mercado Livre, conte com o Eu Contador, a sua assessoria contábil especializada no Mercado Livre e em Marketplaces.

O Eu Contador conta com um time de especialistas preparados para legalizar o seu negócio no Mercado Livre.

Confira quais são as etapas que envolvem a regularização de uma empresa para atuar na comercialização de produtos na internet.

  • Definição do melhor regime empresarial;
  • Escolha do regime tributário mais benéfico ao negócio;
  • Elaboração e registro do contrato social;
  • Solicitação e emissão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas;
  • Solicitação e emissão da Inscrição Estadual;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Vale destacar, que ao escolher o Eu Contador, você contará com toda a assessoria e orientação necessária para liberação e registro de toda a documentação relacionada a sua empresa.

Após o registro da empresa, você poderá criar uma conta como pessoa jurídica para a venda de celular no Mercado Livre.

Com a empresa devidamente legalizada e autorizada a funcionar, você também poderá emitir notas fiscais sobre os produtos vendidos e até mesmo adquirir produtos e equipamentos a preços mais competitivos e diretamente do fabricante.

Por que escolher o Eu Contador?

Você que deseja montar um negócio para venda de celular no Mercado Livre tem vários motivos para escolher o Eu Contador, veja:

Contabilidade especializada em ecommerce: O Eu Contador possui larga experiência no mercado e um time completo de profissionais capacitados para não somente garantir a entrega de todas as obrigatoriedades legais da sua empresa, como também para ajudar a sua empresa a crescer, assessorando e orientando você cliente sempre que possível.

Contabilidade online: Assim como o seu negócio, o Eu Contador também é digital, possuímos uma estrutura robusta de atendimento, tecnologia e integrações que nos permitem atender com elevado padrão de qualidade empresas e negócios de qualquer lugar do país.

Com o Eu Contador você fica livre da papelada e de uma série de burocracias presentes em um escritório de contabilidade tradicional.

Menores custos do mercado: Com elevado investimento em tecnologia, o Eu Contador substituiu antigos processos manuais por rotinas automatizadas que conseguem tornar os nossos serviços mais eficientes e ao mesmo tempo  oferecer um preço altamente competitivo e atrativo aos nossos clientes.

Assessoria para escolha do melhor regime tributário: Qual é o melhor regime tributário para o seu negócio? Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real?

São 3 os regimes tributários em vigor no Brasil, cada um deles com suas próprias características. Sendo assim, conhecer a fundo como funciona cada regime tributário e qual a melhor opção para cada caso pode significar uma grande diferença em relação a carga tributária que incide sobre a empresa.

Aqui no Eu Contador, contamos com um time de especialistas em regularização e abertura de empresas que poderá ajudar você a entender melhor como funciona cada regime de tributação e qual deles é o melhor para o seu ecommerce ou loja no Mercado Livre.

Conheça o Eu Contador e conte com o nosso time de profissionais especializados no seu tipo de negócio!