EuContador

O que faço depois de entregar o imposto de renda 2018 (DIRPF 2018)?

E aí pessoal, tudo bem? Bruno Nascimento novamente do canal Fale com o Contador. Dessa vez a gente vai falar um pouco sobre quais são as minhas obrigações depois da entrega do Imposto de Renda Pessoa Física 2018.

Pessoal, para você que acha que é só fazer declaração do imposto de renda e acabou! Você não precisa mais se preocupar! Muito bem! Então fique atento as dicas que vou dar com relação ao seu imposto de renda pessoa física 2018

         

Logo depois que você entrega a declaração, a Receita Federal vai fazer as restituições das pessoas que tiveram algum valor a restituir por grupo, quem entregou primeiro, recebe primeiro. Enfim, a Receita Federal após fazer essa restituição, dentro desse período ela vai solicitar e vai tirar as dúvidas que ela tem com a sua declaração por meio ou de uma cartinha que vai chegar no seu endereço, ou através do e-CAC.

Normalmente o seu contador que faz sua declaração, vai saber o que é esse e-CAC. e-CAC é um sistema, onde o contador criando usuário e senha seu, ele consegue ter acesso como se fosse algumas mensagens que a Receita Federal deixa disponível para o seu nome, para o seu CPF. Então você tem que ficar atento a isso porque logo após a entrega, todos os cruzamentos são feitos e as dúvidas são tiradas por meio ou dessa carta, ou por meio do e-CAC.WhatsAppQuero meu orçamento

Então se você normalmente utiliza um profissional contador para fazer sua declaração de imposto de renda, não se preocupe, porque ele normalmente já vai ficar à disposição verificando se vai ter algum questionamento e se tiver algum questionamento, no caso tem que entrar na declaração e retificar.

Caso queira saber um pouco mais: https://eucontador.com.br/declaracao-de-imposto-de-renda-2019-dirpf-2019/

Se durante esse período, você não verificar que teve esses questionamentos e passar um prazo muito longo, ele estabelece o prazo para você arrumar, você pode sim cair na malha fina e ter que responder pessoalmente na Receita Federal.

Então para você que faz você mesmo a sua declaração, fica esperto, entra no site e-CAC, cria usuário e senha, que você consegue através do seu CPF entrar e verificar se tem alguma pendência na sua declaração de imposto de renda. Se você deixa o contador para fazer isso, não se preocupa e com certeza ele vai fazer isso. É uma dica que eu dou. Não ache que é só apenas entregar a declaração e acabou em gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.