Contabilidade especializada em ecommerce e comércio na B2W

Contabilidade especializada em ecommerce e comércio na B2W

Os serviços de uma contabilidade especializada em ecommerce podem fazer toda a diferença no momento de implantar a sua loja online. Através dela é possível ter segurança nas negociações, além de reduzir as chances de erros nas taxas e tributações. Por isso, se você possui uma empresa e pretende vender pela internet, continue lendo esse artigo.

As vendas através de sites e redes sociais já é uma realidade para muitas empresas. Mas infelizmente, muitas organizações de diversos tamanhos desconhecem algumas regras dos principais sites de comércio digital. Outra coisa que acontece também é que elas não possuem um contador especializado para ajudá-las nisso.

Por esse motivo, torna-se necessária a contratação de uma contabilidade especializada em ecommerce. Apenas profissionais com conhecimento técnico serão capazes de indicar as melhores formas de tributação e outros detalhes mais burocráticos.

Nesse artigo você entenderá a importância de uma ajuda mais profissional para alavancar o seu negócio. Além disso, conheça também alguns requisitos para vender seus produtos através da B2W, empresa de comércio eletrônico.

Importância de uma contabilidade especializada em e-commerce

Muitas empresas que possuem um negócio físico estão migrando para o digital e isso não é mais nenhuma novidade. As vantagens desse tipo de negócio são enormes, porém, existem algumas armadilhas que o empreendedor pode cair sem querer.

Sem uma contabilidade especializada em ecommerce para auxiliar é muito mais fácil entrar na informalidade. Isso porque existem muitas cláusulas que o site pode impor antes da empresa comercializar seus produtos. Além disso, existem muitas leis para esse tipo de empreendedor.

E é nesse momento que entra o trabalho do contador. Ele avalia as condições de atuação da empresa e cuida das questões legais. Aliás, ele pode realizar uma assessoria contábil, dar conselhos ao gestor e informá-lo sobre dados que ele talvez possa desconhecer.

Em outras palavras, a contabilidade especializada em ecommerce oferece ao seu negócio uma segurança na hora das vendas. Então, fique atento, pois mesmo que a sua empresa tenha anos de mercado, ela deve sim cumprir a legislação. Para isso, basta contratar um profissional que entenda do que faz.

Benefícios em contratar uma contabilidade especializada em ecommerce

O comércio eletrônico tem crescido bastante nos últimos tempos. E esse tipo de transação é boa tanto para o cliente, como para a empresa.

Se você é um microempreendedor, listamos aqui os cinco benefícios principais de contratar uma contabilidade especializada em ecommerce.

Regulariza o seu e-commerce

Nada melhor do que estar registrado dentro da lei e ficar sossegado de que o seu negócio está legalizado, não é mesmo? Ao contar com os serviços de uma contabilidade especializada em ecommerce, é possível dar mais credibilidade ao seu negócio.

Sua empresa estará com uma cara mais profissional. Através de um CNPJ já será possível emitir notas, ter acesso a empréstimos e financiamentos específicos dos bancos. Além desses benefícios, você poderá comprar com fornecedores a preços mais justos e se planejar para crescer mais num futuro próximo.

Te ajuda a escolher o melhor regime tributário

Hoje em dia é possível cadastrar uma pequena empresa tanto como MEI, como também através do Simples Nacional. Entenda melhor:

Primeira opção: Microempreendedor Individual

Nesse segmento se encaixam empresas que faturam até R$ 81 mil ao ano e não são sócias ou donas de outras empresas. Normalmente profissionais autônomos realizam esse cadastro e a medida que vão crescendo, mudam para o registro que falaremos a seguir.

Segunda opção: Simples Nacional

Já no Simples Nacional se enquadram aquelas instituições que ganham até a faixa de R$4,8 milhões por ano. Por isso, a tributação vai variar de acordo com o tamanho da empresa e o seu faturamento.

Atualização de taxas

Outro benefício de ter um contato é saber exatamente os valores que entram e saem do seu caixa. Isso será muito importante para entender a vida do seu negócio.

Por esse motivo, implemente ferramentas de controle financeiro e sempre verifique se está tudo ok. Você poderá descobrir se está gastando mais do que ganha ou se existe alguma fraude.

Planeje-se para as tributações

Uma dica fundamental para empresas que estão iniciando é que nunca deixe essas questões de tributação para depois. Essa é uma parte do seu negócio que exige muito cuidado e atenção, sobretudo para evitar problemas futuros.

É muito comum alguns comércios eletrônicos serem taxados por desconhecerem as principais regras e as taxas. Mantenha-se informado sobre a regularidade fiscal e principalmente, acompanhe a saúde financeira do seu negócio.

Conheça quanto o seu negócio lucra

Ao abrir um negócio, mesmo online, são calculados alguns impostos de forma automática. Cada local possui impostos diferentes, por isso, é importante que você saiba previamente quanto irá pagar.

Ao contratar uma contabilidade especializada em ecommerce será mais fácil prever essas cobranças. E o melhor, se tiver dúvidas, poderá ser auxiliado diretamente pelo profissional que estará atuando com você.

Porque comercializar no B2W?

Agora que você já sabe tudo sobre comércio eletrônico e tributações, conheça a B2W Marketplace. A empresa surgiu da fusão de grandes empresas varejistas e hoje oferece várias oportunidades para as empresas.

Através dela, é possível iniciar as vendas sem investimento inicial e pagar apenas uma porcentagem sobre os valores dos produtos que foram vendidos. Além disso, o seu negócio digital estará atuando numa plataforma tecnológica com altas possibilidades de fazer a sua empresa crescer.

Outro fator que gera bastante confiança são as altas taxas de visitas no site, o que aumenta a confiança do consumidor. Ou seja, se você possui uma loja, poderá começar a sua trajetória comercializando seus produtos através da B2W. Ficou curioso? Entenda mais.

Quais os principais requisitos?

Inicialmente você terá de ter um CNPJ ativo e outros cadastros que te possibilitem comercializar digitalmente. Além disso, deverá também possuir uma conta vinculada a esse CNPJ e emitir nota fiscal.

Pensando em realizar vendas através da B2W? Conte com o Eu Contador, a sua contabilidade especializada no segmento B2W e Mercado Livre!

Aqui no Eu Contador, temos um time de especialistas para ajudar o seu negócio a crescer! Entre em contato conosco agora mesmo!

Telefone: (11) 2041-1019 / (11) 2041-7266

WhatsApp: (11) 96980-6588

E-mail: bruno@eucontador.com.br

Orçamento