Como prestar serviços de programação para empresas do exterior

Compartilhe nas redes!

Qual o caminho precisa ser trilhado por profissionais que pretendem prestar serviços de programação para empresas do exterior?

Com o avanço da tecnologia e um mundo cada vez mais conectado, empresas reclamam da escassez global e da dificuldade que encontram para localizar profissionais qualificados.

O lado positivo dessa história, é que o cenário de escassez, pode até ser negativo para as empresas que buscam programadores, mas é uma excelente notícia para aqueles que possuem qualificação na área.

Em função da alta demanda por serviços de programação e da dificuldade em encontrar mão de obra qualificada, muitas empresas estão contratando programadores em outros países.

Se você anda pesquisando sobre o tema, muito provavelmente, já encontrou relatos de profissionais que conseguiram uma oportunidade em empresas do exterior e hoje recebem em dólar ou até mesmo em euro.

Mas afinal, o que preciso para se candidatar e prestar serviços de programação para empresas do exterior? Acompanhe o conteúdo até o final para saber mais!

Dicas para quem planeja prestar serviços de programação para empresas do exterior

Separamos algumas dicas para ajudar você que planeja prestar serviços de programação para empresas do exterior.

Confira com atenção cada dica, esteja preparado e encontre boas oportunidades para a sua carreira e qualidade de vida!

1.Invista no seu inglês

Sem dúvida alguma, um dos passos mais importantes para quem pretende prestar serviços de programação para empresas do exterior é o domínio no inglês.

A maior parte das empresas do exterior que buscam programadores aqui no Brasil, exigem como requisito básico, que o programador tenha domínio na língua inglesa.

O requisito em questão é fundamental, pois esses profissionais precisam participar periodicamente de reuniões, além de trocar ideias e experiências com colegas de trabalho e superiores hierárquicos que não falam português.

Diante disso, podemos afirmar que aqueles que dominam o inglês e desejam prestar serviços de programação para empresas do exterior, estão um passo à frente dos concorrentes.

Você ainda não domina o inglês? Matricule-se em um curso de idiomas e aperfeiçoe o seu domínio na língua, antes de buscar uma oportunidade internacional.

2.Ofereça seus serviços em plataformas especializadas

Uma das alternativas para quem está em busca de uma oportunidade internacional, são as plataformas especializadas para desenvolvedores, dentre elas:

Nas plataformas listadas acima, você pode oferecer seus serviços em programação e encontrar oportunidades em grandes empresas.

Nomes como Facebook, Amazon e Tesla estão entre aquelas que já buscaram programadores, nesse tipo de plataforma.

3.Procure uma oportunidade no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social global onde profissionais podem fazer networking, construir uma rede de contatos e encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Se você ainda não possui um perfil na plataforma, abra sua conta, busque e envie sua candidatura para oportunidades de trabalho em empresas do exterior.

Através do LinkedIn, você pode encontrar milhares de oportunidades de trabalho, se conectar a recrutadores e divulgar suas habilidades.

4.Contrate uma contabilidade especializada

Para prestar serviços de programação para empresas do exterior e receber em dólar, você precisará do apoio e assessoria de uma contabilidade especializada.

A contabilidade ajudará você a legalizar os seus recebimentos em dólar ou em outras moedas e recolher os impostos devidos sobre cada operação.

O apoio de uma contabilidade especializada é fundamental para programadores que buscam uma oportunidade de trabalho no exterior e não pretendem enfrentar problemas com o fisco na hora de declarar os seus rendimentos.

Como receber pagamentos em dólar com origem no exterior?

Antes de começar a prestar serviços de programação para empresas do exterior, você precisa compreender como funciona a sistemática para receber pagamentos internacionais.

1.Emita uma invoice

Para receber pelos serviços prestados para empresas do exterior, você precisará emitir uma invoice. A invoice funciona como uma nota fiscal internacional e deve discriminar:

  • Serviços prestados;
  • Valor do serviço;
  • Forma de pagamento;
  • Data de emissão;
  • Dados da empresa contratante;
  • Dados do prestador de serviços.

Em uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar alguns modelos para emissão do documento. Lembre-se de emiti-lo em inglês.

2.Compartilhe os dados para pagamento

Além de emitir a Invoice, informe os seus dados bancários para a transferência internacional de valores, incluindo:

  • Nome do banco beneficiário;
  • IBAN;
  • Código SWIFT do banco beneficiário;
  • Titular da conta no banco beneficiário;
  • Endereço do banco beneficiário.

3.Regularize a operação

Você também precisará regularizar o recebimento dos valores sob a ótica fiscal, seja através da emissão de uma nota fiscal, caso possua CNPJ ou por meio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

Vale lembrar que em ambos os casos, você precisará do apoio de uma contabilidade especializada para regularizar os seus recebimentos e evitar problemas com a Receita Federal.

Por isso, se você vai começar a prestar serviços de programação para empresas do exterior, não deixe de entrar em contato conosco!

Com o apoio e orientação do time de contadores do Eu Contador, você conseguirá manter suas obrigações em dia com o fisco e além disso, garantir economia no pagamento de impostos.

Vamos realizar um estudo completo da sua situação e indicar a melhor alternativa tributária para economia de impostos.

Contabilidade para prestação de serviços de programação do exterior

Você já sabe o que precisa para prestar serviços de programação para empresas do exterior.

Sendo assim, é hora de fazer a escolha certa, escolhendo uma contabilidade especializada e preparada para oferecer toda a assessoria que você precisa.

Venha para o Eu Contador, conheça alguns dos nossos benefícios para a sua empresa:

  • Tenha tudo dentro do prazo, sem atrasos;
  • Emissão de notas fiscais simplificadas;
  • Atendimento rápido e personalizado;
  • Soluções inovadoras para o seu negócio;
  • Satisfação garantida em nossos serviços;
  • Equipe de profissionais especializados.

Deseja tirar dúvidas ou saber mais? Clique em um dos botões abaixo e entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas!

Temos planos sob medida para as suas necessidades e profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas, em relação a prestação de serviços internacionais e o recebimento de valores do exterior.

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Simples Nacional para engenheiros

Simples Nacional para engenheiros

Como funciona o Simples Nacional para engenheiros? Será que este é o melhor regime tributário para engenheiros que possuem ou pretendem abrir um CNPJ? Em

Recomendado só para você
Você sabe como funciona a tributação para PJ de TI?…
Cresta Posts Box by CP