As Etapas para Abrir uma Loja Virtual ou ecommerce

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A 32ª Edição do Relatório E-bit WebShoppers apontou que só no primeiro semestre de 2015, as empresas de e-commerce faturaram 18,6 bilhões de reais, superando o valor alcançado no mesmo período do ano anterior, de R$ 16,1 bilhões.

Portanto, o Brasil possui aproximadamente 120 milhões de pessoas tem acesso a internet, de acordo com outra pesquisa apresentada pelo Nielsen Ibope.

Esses são dados que tem feito com que desde:

  • primeiramente mega empresários e
  • microempreendedores vejam a internet como uma fonte importante de faturamento.

Acima de tudo é fundamental para quem está de olho nesses números e pretende investir num endereço na internet, é possível abrir sua loja virtual em oito passos.

CNPJ

Não esqueça que para vender na internet você também precisa ter um CNPJ.

 

Quais os impostos você terá de recolher

Primordialmente é necessário saber quais os impostos você terá de recolher aos cofres públicos, o que vai variar dependendo do ramo de atividade.

Se for um Microempreendedor Individual (MEI), precisa arcar com R$ 60 reais por mês em tributo.

No Simples Nacional, a alíquota é de 4% sobre sua arrecadação mensal.

Qual tipo societário

No Brasil, sua empresa pode se enquadrar nos seguintes perfis:

  • Sociedade em Nome Coletivo;
  • Sociedade em Comandita Simples;
  • Sociedade em Comandita Por Ações;
  • Sociedade Anônima e
  • Sociedade Limitada.

Importante ressaltar que a Sociedade Anônima e a Sociedade Limitada são as mais vistas por aqui.

Porém, se você pretende abrir um negócio de grandes proporções, a melhor alternativa é a Sociedade Anônima.

Para os pequenos negócios, o perfil mais indicado é a Sociedade Limitada. Esse foi

Escolha do Razão Social

Primeiramente você deve escolher o nome social da sua empresa.

Como resultado ele deve conter algo que caracterize o ramo de atividade empresarial.

Portanto é possível também que o nome de algum sócio faça parte da qualificação social da loja. Posteriormente, o empresário deve registrar esse nome em alguma instituição oficial do estado, por exemplo, na junta comercial.

Primordialmente antes do registro, procure saber se o nome que você escolheu já não existe, o que pode ser feito através do INPI ou na junta comercial do seu estado.

Saiba um pouco mais sobre Ecommerce

Regime Tributário

A princípio é o registro propriamente dito. Se seus serviços abrangerem todo o território nacional, é aconselhável que o registro seja feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Documentos necessários para abertura

Primeiramente é preciso reunir alguns documentos.

Eles são:

  • cópia do IPTU do imóvel onde a empresa será localizada;
  • contrato de locação do imóvel ou
  • declaração de propriedade,
  • Fotocópias autenticadas da Carteira de Identidade,
  • CPF e de residência dos sócios.

Atentar-se a exigências dos Órgãos de Classe

Por isso, você precisa estar atento às exigências dos Conselhos de classe da sua região, ou seja, tanto para a confecção do contrato social como para a constituição do vinculo societário.

Portanto, é preciso atender também a algumas exigências técnicas para o desenvolvimento da atividade.

Assinatura do Advogado (em alguns casos)

Por fim, não deixe de consultar um advogado, pois é eles que assinará o contrato no final do processo de abertura.

Ou seja, a presença dele só não é requerida quando o empreendimento for uma micro ou pequena empresa.

De tal forma, veja mais dicas em comov  abrir   uma empresa ou  trocar de contabilidade.
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