Como legalizar a sua operação no mercado livre

Compartilhe nas redes!

Nos dias de hoje, todo bom vendedor precisa estar na internet. No entanto, saiba que pode ser vital legalizar a operação no Mercado Livre, para ter mais segurança financeira empresarial.

Afinal, divulgar produtos na plataforma pode ser simples, mas algumas questões legais podem trazer riscos para seu negócio.

Enfim, para ajudar você a legalizar a sua operação no Mercado Livre, e combinar segurança com rentabilidade, confira nosso artigo a seguir!

Pois ele tem informações vitais, que irão te orientar em relação à legalização, e à necessidade de contratar uma contabilidade especializada.

Como legalizar a sua operação no Mercado Livre?

Antes de anunciar e vender no Mercado Livre, é importante e mais seguro ter a assessoria de um escritório contábil idôneo e experiente no assunto.

Afinal, legalizar a operação no Mercado Livre pode requerer uma série de conhecimentos técnicos, burocráticos e fiscais.

Pois cada dado que você lançar nessas plataformas estarão sob uma possível auditoria. Na prática, o Governo terá acesso a essas informações por meio das suas vendas e de bancos.

Isso pode causar problemas a você, caso ainda não tenha a regularização necessária para gerenciar valores de saída e entrada em transações.

Enfim, procure planejar-se para evitar esses riscos desnecessários. Em primeiro lugar, contrate uma assessoria contábil especializada.

E fique atento a alguns cuidados iniciais antes de utilizar o Mercado Livre, antes de realizar vendas confira os seguintes itens:

  • Termos de Aceite;
  • Termos de uso.

Além disso, para regularizar a sua operação no Mercado Livre, também é necessário seguir os passos abaixo:

  • Definir qual é o melhor regime empresarial para o seu tipo negócio;
  • Identificar, com a ajuda de uma contabilidade, qual a melhor opção de regime tributário;
  • Proceder com a elaboração e com o registro do contrato social;
  • Solicitar o CNPJ;
  • Solicitação a Inscrição Estadual;
  • Solicitar o Alvará de Localização e Funcionamento.

Para isso, busque uma contabilidade especializada.

Quais as vantagens de legalizar a sua operação no mercado livre

Para vender no Mercado Livre, é importante ter todo o cuidado. Afinal, você está lidando com transações online. Nesse sentido, esse trabalho costuma requerer conhecimentos em vendas, mas também em finanças e contabilidade.

Por isso, ao legalizar a operação no Mercado Livre, você terá mais tranquilidade, pois estará trabalhando em conformidade com a lei. Mas, para isso, é essencial investir numa empresa de contabilidade especializada no assunto.

Enfim, confira a seguir algumas das grandes vantagens ao contratar contabilidade para legalizar a sua operação no Mercado Livre:

  • Confere mais confiabilidade a seus clientes;
  • Ajuda sua empresa a crescer, sem problemas com o Fisco;
  • Garantia de cumprir todas as obrigatoriedades legais;
  • Adiciona idoneidade ao negócio;
  • Gerencia toda a burocracia pertinente.

O que é necessário para começar a vender no Mercado Livre?

Assim como legalizar a operação no Mercado Livre, para ter rentabilidade é preciso fazer os visitantes comprarem seus produtos. Mas o começo nem sempre é fácil. O caminho de sucesso de todo empreendedor também requer dedicação e muito trabalho, para conseguir conquistar os clientes.

De acordo com a plataforma, são realizadas 6 mil buscas por segundo, mas apenas nove vendas. Por isso, para tirar proveito desse volume, é preciso se destacar frente à concorrência. Enfim, para poder legalizar a operação no Mercado Livre e acelerar as vendas, selecionamos abaixo algumas estratégias eficientes para te ajudar. Confira!

Aprenda a elaborar anúncios do produto

Parece fácil, no entanto, além de legalizar a operação no Mercado Livre, você precisa construir uma página eficiente para vender seu produto.

Claro que você pode gravar vídeos como um diferencial de vendas, mas o ideal é que seus anúncios tenham dois fatores básicos:

  • Descrição completa do produto;
  • Alta qualidade das imagens.

Para completar esse passo, crie títulos atrativos, e que contemplem a palavra-chave do que você quer negociar.

Uma dica é selecionar essas palavras-chave direto no marketplace. Basta escolher seu nicho de mercado e ter acesso aos termos mais comuns dentro do seu segmento.

Invista em tráfego orgânico

Você pode investir no MercadoAds e atrair tráfego por meio de anúncios internos. No entanto, você também pode criar anúncios nas plataformas externas ao Mercado Livre.

É viável a busca desse tipo de tráfego externo a partir de meios gratuitos ou “orgânicos”. Assim, você leva usuários dessas páginas diretamente para seu produto no Mercado Livre. E o melhor: sem precisar investir muito.

Torne-se um Mercado Líder

Sempre que você escutar algo sobre comprar e vender online, analise a reputação do cliente.

Afinal, esse é um diferencial importante dentro da plataforma. No caso do Mercado Livre, isso é levado a sério, visto que os vendedores são classificados seguindo uma classificação própria.

Na prática, essa forma de análise da reputação de um vendedor do marketplace é denominado pelas seguintes cores:

  • Vermelho: pouca experiência;
  • Verde:  vendedor experiente;
  • Amarelo ou laranja: risco baixo na compra.

Além do mais, além dessa classificação, para você ser um vendedor da plataforma com alto nível de reputação, invista tornando-se um Mercado Líder. Assim, você ganha mais destaque nas publicações, e aparece no topo da lista durante uma busca por produtos.

Saiba escolher o que vender

Você sabe o que é mais vendido dentro da plataforma? Sim, você pode conferir quais são as tendências mais populares do momento para começar a vender.

Sendo assim, além de legalizar a operação no Mercado Livre, é indicado que você conheça o que os usuários pesquisam com maior frequência.

A partir dessa informação valiosa, seu produto ou serviço pode entrar mais facilmente nas buscas. Afinal, quanto mais procurado o produto, mais vendido ele é.

Pensando mais à frente, após definir o que vender, pense também em diversificar seu portfólio. Aliás, é possível gerar lucro vendendo mais de um tipo de produto. E até mesmo itens de categorias opostas.

Invista em publicidade pelo MercadoAds

Nem é preciso ser experiente para saber que publicidade e anúncios são métodos eficientes para a divulgação de produtos e serviços. Assim, além de legalizar a operação no Mercado Livre, procure investir numa plataforma de anúncios conhecida como MercadoAds.

Assim, você tem ainda mais chances de efetivar vendas, pois a ferramenta garante mais destaque a seus produtos que dos demais concorrentes.

Na realidade, além de preços baixos, esses anúncios ajudam você a iniciar estratégias para anunciar no marketplace, e ganhar mais impacto nos negócios.

Então, agora que você já sabe como legalizar a operação no Mercado Livre, e qual é a importância de uma contabilidade especializada para ajudar nesse processo, já pode dar início aos trâmites.

E vender muito pela plataforma, com toda a segurança de um negócio legalizado!

Aqui no Eu Contador, contamos com um time de especialistas em regularização e abertura de empresas que poderá ajudar você a entender melhor como funciona cada regime de tributação e qual deles é o melhor para o seu ecommerce ou loja no Mercado Livre.

Conheça o Eu Contador e conte com o nosso time de profissionais especializados no seu tipo de negócio!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Simples Nacional para engenheiros

Simples Nacional para engenheiros

Como funciona o Simples Nacional para engenheiros? Será que este é o melhor regime tributário para engenheiros que possuem ou pretendem abrir um CNPJ? Em

Recomendado só para você
Como legalizar a venda de celular pelo Mercado Livre? Quais…
Cresta Posts Box by CP