Confira nesse artigo todos os aspectos importantes sobre a contabilidade de produtor de lançamento 6 em 7 em São Paulo e aproveite ao máximo tudo que essa poderosa estratégia pode te oferecer.
Aproveite para conferir ainda, qual a importância de contar com profissionais especializados, para garantir o sucesso do seu negócio!
A estratégia de lançamento do momento, que pode te trazer um resultado extraordinário em pouquíssimo tempo, apresenta alguns pontos importantes. Portanto, é importante se atentar a eles, para evitar problemas e dores de cabeça no futuro.
Sendo assim, para te ajudar, detalhamos a seguir o que é a estratégia de lançamento 6 em 7 em São Paulo, e os aspectos contábeis para os quais você deve se atentar. Então, leia com atenção até o final, para não perder nenhuma informação importante!
O que é uma estratégia de lançamento “6 Em 7”?
A famosa estratégia de lançamento “6 em 7”, consiste em um conjunto de estratégias de marketing e lançamento de infoprodutos, que têm o grande objetivo de alcançar 6 dígitos, em apenas 7 dias. Ou seja, alcançar R$ 100.000,00 ou mais em apenas uma semana.
Também conhecida como “Fórmula de Lançamento”, foi lançada no Brasil por Erico Rocha, o famoso guru do marketing digital. Ela é ideal para quem está começando a empreender no mundo digital ou almeja crescer rapidamente em vendas.
Entretanto, justamente por prover um retorno tão rápido em pouco tempo, alguns aspectos legais e exigências fiscais podem passar despercebidos pelo empreendedor iniciante.
Dessa forma, essas pequenas inobservâncias podem se tornar grandes problemas no futuro. E comprometer o retorno financeiro do seu valioso empreendimento.
Mas como funciona essa técnica e quais são esses aspectos tão importantes?
Confira a seguir a resposta para essas e outras perguntas a respeito do Lançamento 6 em 7 em São Paulo.
Como funciona?
A estratégia de Lançamento 6 Em 7 é bem simples. Contudo, assim como todo empreendimento, ela também exige investimentos, não só de tempo, como também de dinheiro. Assim como um bom planejamento e um público alvo bem definido.
O seu produto deve entregar “valor” para sua audiência. Esse valor é construído com todo seu conhecimento a respeito do assunto, ou problema a ser resolvido.
E a audiência é definida por todas as pessoas que te acompanham pelo seu trabalho. Sendo assim, as redes sociais e listas de e-mails são excelentes formas de conseguir uma audiência regular.
Então, com um produto bem formulado, e uma audiência sólida basta você desenhar uma boa estratégia de lançamento, e elaborar um bom planejamento financeiro e fiscal para evitar problemas.
Contabilidade de produtor de lançamento 6 em 7 em São Paulo: O que considerar?
Os principais aspectos contábeis a serem levados em consideração para um Lançamento 6 em 7 em São Paulo e demais localidades são:
Legalização e forma jurídica da empresa
Para ter maior segurança em sua operação, e evitar problemas, você deve legalizar o seu negócio, criando um CNPJ. Porém, para isso, deve escolher a forma jurídica adequada para o seu empreendimento.
A forma jurídica definirá:
- O tipo da sociedade;
- O nível de responsabilidade do(s) sócio(s): se ele responderá com seu patrimônio pessoal, ou se sua responsabilidade se limitará ao patrimônio empresarial);
- A faixa de faturamento (valor mínimo e teto máximo);
- O regime tributário permitido;
- Número de funcionários.
- Entre outros aspectos estruturais, legais e tributários.
Regime tributário
Associado à forma jurídica da empresa, o regime tributário é outro aspecto de grande importância. Pois define os tipos e as faixas de valores dos impostos que você pagará.
Contudo, para definir o regime tributário ideal, você deve levar em consideração, além da forma jurídica da empresa, sua estrutura financeira e operacional. Bem como o faturamento mensal e anual estimado.
Qual o modelo mais indicado para o lançamento 6 Em 7?
Não existe uma receita pronta quando falamos sobre contabilidade. Afinal de contas, tudo depende dos objetivos do negócio. Contudo, em relação ao lançamento 6 em 7, as seguintes características devem ser levadas em consideração. São elas:
- É um negócio altamente rentável e escalável;
- Terá um retorno financeiro muito alto em pouco tempo;
- O faturamento estimado é de no mínimo R$ 100.000,00 em 7 dias;
- A maioria dos infoprodutores trabalham por conta ou com poucas pessoas. Pois é um trabalho que não exige muitos recursos. Afinal, as suas etapas podem ser terceirizadas.
No entanto, vale frisar que, ao legalizar sua empresa para o lançamento 6 em 7, não é recomendado o enquadramento como MEI.
Afinal, embora essa modalidade empresarial apresente muitas vantagens, como a possibilidade de enquadramento no Simples Nacional, por exemplo, ela possui um limite de faturamento anual de R$ 81.000,00, o que é incompatível com o faturamento estimado pela estratégia.
Além disso, a atividade de infoprodutor não está cadastrada dentro do rol de atividades contempladas por essa modalidade. Portanto, há outras opções mais vantajosas, e que trarão melhor retorno para seu investimento.
Entrar nesse mercado como pessoa física é uma possibilidade, mas também não indicado. Pois, considerando o faturamento estimado de R$ 100.000,00, a alíquota de imposto de renda seria de 27,5%.
Lembrando que é perfeitamente possível você comercializar esse tipo de produto apenas com o seu CPF. Entretanto, existem opções para pagar menos impostos.
Por sua vez, a modalidade EIRELI também é incompatível se você está começando agora ou não tem muito capital para investir, pois ela exige um grande aporte de capital (de 100 vezes o salário mínimo vigente no país).
Qual a configuração para essa estratégia?
Algumas opções interessantes são o Empresário Individual ou a Sociedade Unipessoal Limitada (SUL). Essa última opção é uma das mais recentes, regulamentada pela Lei nº 13.874/2019.
A SUL é uma sociedade que pode ser formada por apenas um sócio, e não exige aporte de capital para sua abertura (como no caso da EIRELI). Além disso, também tem a vantagem de proteger o patrimônio do sócio, como a EIRELI. Lembre-se: estratégia e estrutura devem estar alinhadas.
Enfim, para saber qual opção melhor se adequa à sua estratégia e empresa, conte sempre com a assessoria de profissionais qualificados.
Afinal de contas, eles conhecem as melhores metodologias e ferramentas, para alinhar a sua estrutura à estratégia, e garantir o melhor retorno para o seu investimento.
Assim como para promover mais segurança financeira para o seu negócio também. Dessa forma, você ficará tranquilo enquanto seu dinheiro trabalha para você, e traz retornos cada vez mais expressivos!
Conte com o apoio de uma contabilidade especializada no 6 em 7 para alcançar os objetivos do seu negócio. Conte com o Eu Contador!
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