Primeiramente, em 2015 surgiram as famosas contabilidades de baixíssimo valor. Hoje vemos muitas pessoas contratando serviços profissionais pelo preço, não se importando com a qualidade dos serviços prestados, e diante dessa realidade surgiram algumas contabilidades online, cujo maior atrativo é oferecer serviços por valores inferiores a cinquenta reais.
Contabilidade Online vale a pena?
Na realidade para que esse modelo de negócio funcione é necessário criar uma plataforma digital na nuvem onde quem fará praticamente todo o trabalho é o próprio cliente:
- inserindo informações que vão gerar os lançamentos no sistema e
- gerar a base para escrituração contábil,
- fiscal,
- departamento de pessoal e
- guias de impostos.
Responsabilidade Técnica???
Tudo isso sem a assistência de um profissional especializado para conferir e orientar da forma correta como tem que ser realizado, ou caso tenha a assistência, sendo essa por meio de abertura de chamados intermináveis.
Veja o conteúdo https://eucontador.com.br/veja-5-motivos-para-contratar-uma-contabilidade-online/
Como o cliente é quem coloca as informações, mesmo sem estar preparado para isso, sem entender as implicações e como afetarão o resultado da empresa:
- o cliente é o único responsável a empresa online se respalda no contrato de prestação de serviços que a responsabilidade é integral do cliente.
Serviços Externos???
Sem contar com os serviços externos que também serão realizados pelo próprio cliente, como ir em repartições públicas, etc.
Dê uma lida neste artigo https://gestaodeclinicas.ajmed.com.br/como-um-software-de-gestao-medica-pode-ajudar-a-saude-financeira-da-sua-clinica/
Caso tenha dúvidas, ou ele procura na ajuda do sistema, onde há perguntas e respostas previamente realizadas, ou:
- abri um chamado onde terá a resposta em alguns dias, e esse suporte responderá do jeito que tiver a pergunta, sem entrar em maiores detalhes, para entender a dúvida do cliente.
Comunicação???
Resumidamente não há uma linha de comunicação direta, como: telefone, skype, ou até mesmo whatsapp onde o cliente possa conversar com um profissional especializado, atualizado e experiente, que possa entender a dúvida do cliente e respondê-la com coerência, objetividade e instantaneamente.
Contrato de Fidelidade???
Além do exposto acima, nesse modelo de negócio, o contrato prevê :
- o pagamento de doze mensalidades antecipadamente
Caso o cliente não queira mais continuar nesse sistema, por qualquer motivo, como por exemplo, não se adaptou, ou não gostou, ele teria que continuar a pagar uma multa com valor alto, também prevista em contrato.
Seja inteligente, contrate pela qualidade???
Entendo que hoje sem a tecnologia não conseguimos fazer muita coisa no meio contábil, são:
- muitas obrigações acessórias,
- os prazos são curtos,
- as multas por entregas fora de prazo são altíssimas, e
- temos que utilizar a tecnologia ao máximo possível,
Para reduzir custos, aumentar a produtividade, realizarmos serviços com qualidade, mas entendemos também que na área contábil, a tecnologia por melhor que seja, não substitui o olhar clínico do profissional especializado, que numa análise:
- Em primeiro Lugar, descobre erros,
- Em segundo lugar, indícios de erro
- Em terceiro lugar, a falta de informação.
- informação incompleta, sugerindo mudanças,
- orienta o cliente e explica os riscos de determinada ação, ou a falta dela,
- fazer da maneira correta para evitar problemas futuros para o cliente.
Em suma, O barato pode sair caro, mas o cliente tem toda a liberdade para escolher aquilo que acredita ser o melhor para sua empresa, e assumir os riscos e consequências dessa escolha.
Fonte: Milton Agostinho [ Milaman Contábil ]
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