Contabilidade especializada na B2W

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Vai vender em um Marketplace? Então veja como a contabilidade especializada na B2W pode ajudar a otimizar o seu negócio. Contar com o apoio desse serviço é essencial para empresas que não sabem como utilizar a plataforma. Por isso, conheça aqui todos os trâmites para vender online de forma simples e sem grandes complicações.

A B2W funciona como uma vitrine para que as marcas possam comercializar os seus produtos. Muitas delas já estão faturando um valor alto através da venda exclusiva pela ferramenta. Mas além de uma renda maior, elas têm conquistado também uma melhor reputação e mais reconhecimento.

Entenda nesse artigo tudo sobre esse marketplace e as exigências para atuar através dele. Além disso, entenda porque você deve contratar um escritório de contabilidade especializada na B2W.

Quem é a B2W?

A B2W é uma empresa de comércio eletrônico, composta pela união de grandes marcas tradicionais de venda online, como o Submarino, Americanas e Shoptime. Ela é uma das maiores de todo o mundo e da América Latina e possui no seu site mais de 40 categorias de serviços e produtos, além de atuar com televendas e catálogos.

Mas o que você não sabia é que qualquer empresa pode fazer negócio na B2W. Basta se enquadrar em algumas exigências que a plataforma impõe para o novo vendedor.

O benefício de começar o seu e-commerce nesse site é que ele possui um número alto de vendas e acesso. Ou seja, as empresas cadastradas na B2W têm mais chances de serem encontradas pelos clientes.

Ou seja, sem dúvidas, essa é uma ótima oportunidade de negócio para empresas que estão iniciando e desejam ter um alcance maior. Além desses benefícios, existem muitos outros que podem fazer o seu negócio alavancar.

No entanto, existem algumas restrições e obrigações para o vendedor. Por isso é importante ter ao lado uma contabilidade especializada na B2W.

Quais as principais exigências?

Embora muitas pessoas acreditem que a B2W coloca muitos obstáculos para entrar nesse negócio, saiba que essa é uma falácia. Os documentos exigidos são aqueles que toda empresa deve ter quando começa a atuar no mercado. Dessa forma, os principais são:

  • Um CNPJ com a sua inscrição e sem restrições impeditivas na Receita Federal;
  • Um registro que te permita trabalhar no comércio varejista;
  • Certificado Digital que te possibilite concretizar a parceria;
  • Capital social que seja superior ao valor de R$ 1000 reais;
  • Ser habilitado para realizar a emissão de notas fiscais;
  • Ter uma conta corrente.

Esses são os requisitos básicos e certamente qualquer empresa regularizada os terá. Caso você ainda não tenha algum documento, poderá buscar ajuda com o seu contador ou advogado, que são pessoas especializadas para te auxiliar nesse momento.

Mas se você tem dúvidas sobre como abrir uma empresa para comercializar na B2W, confira a seguir algumas dicas importantes.

Como começar a vender na B2W?

Antes de tudo, saiba como é possível abrir uma empresa. Porém, se você já tiver uma empresa só que não regularizada, entenda como é possível estar apto a vender na B2W.

  • Registre a sua empresa na junta comercial

A primeira etapa de abertura de uma empresa se inicia com o registro no órgão do Governo responsável pela formalização de novos negócios, chamada de Junta Comercial.

Em seguida, deve-se realizar um contrato social com o nome da empresa, o endereço, capital social, documentos pessoais de todos os sócios e as atividades desenvolvidas.

Após esse processo, a empresa já existirá legalmente. Agora vamos aos próximos documentos e registros.

  • Faça o registro na Receita Federal

Um dos principais documentos para atuar como vendedor na B2W é o CNPJ. Sem ele você não poderá solicitar o alvará de funcionamento, ou até mesmo emitir suas notas fiscais.

Por isso, solicite esse documento pela internet e apresente outros também importantes. Após a aprovação você terá em mãos o número do seu CNPJ.

  • Faça a inscrição estadual

Outro documento importante é a Inscrição Estadual. Ele é importante para qualquer empresa que deseja comercializar na B2W, bem como emitir notas.

Vale salientar que esse documento é muito parecido com o CNPJ, porém, esse último possui sua origem federal. Já o documento estadual é emitido pela Secretaria Estadual da Fazenda.

  • Solicite o alvará de funcionamento

Após obter todos esses documentos, chegou a hora de solicitar um alvará de funcionamento com a prefeitura. Ele deve ser requerido pessoalmente e dá o direito da empresa funcionar legalmente.

  • Assine o contrato com a B2W

Agora que você tem esses documentos em mãos, solicite um certificado digital. Essa é uma das primeiras obrigatoriedades exigidas pela B2W antes de chegar à etapa de assinatura do contrato.

Aliás, vale salientar que o certificado digital também permite que a loja emita notas fiscais. Agora você está apto a registrar sua empresa e começar a vender, coloque os seus planos em prática.

Mas como é possível lembrar de todos esses documentos no momento de fechar negócio com esse marketplace? Talvez você esteja precisando contratar um escritório de contabilidade especializada na B2W.

Porque contratar um escritório de contabilidade especializado na B2W?

Se você é novo no ramo do comércio eletrônico, certamente está cheio de dúvidas sobre taxas e outros pormenores. Além disso, o contrato do Marketplace pode parecer inicialmente um pouco complicado, sobretudo para quem não possui conhecimento técnico.

A maioria das pessoas que estão ali conhecem muito sobre vendas, porém, sabem muito pouco sobre questões burocráticas. Então, nada mais inteligente do que terceirizar esse serviço com empresas que sabem o que estão fazendo.

Por esse motivo, contratar uma contabilidade especializada na B2W será essencial. Você poderá saber se os documentos que você separou para apresentar à empresa estão ok. Além disso, conhecerá os seus direitos e deveres dentro da plataforma. Ou seja, será muito difícil de você infringir alguma regra do sistema.

Outrossim, ao ter um profissional de contabilidade especializada na B2W você ficará mais seguro para fazer as negociações com seus clientes. É possível saber também as tributações, ter na ponta do lápis as vendas realizadas e os valores de cada uma.

Conheça o Eu Contador e conte com o nosso time de profissionais especializados no seu tipo de negócio!

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