NF-e para negócios digitais e marketplaces

Compartilhe nas redes!

Como emitir NF-e para negócios digitais e marketplaces? Essa é uma dúvida muito comum entre empresários e empreendedores do setor, e portanto, pode ser também a sua.

Se você precisa emitir nota fiscal para vendas no e-commerce, mas não sabe por onde começar, você chegou ao lugar certo!

Preparamos um conteúdo completo para tirar todas as dúvidas relacionadas a emissão de NF-e para negócios digitais e marketplaces, confira!

Todo e-commerce é obrigado a emitir NF-e?

Sim, independente do porte e do regime tributário, todo e-commerce precisa emitir NF-e, seja na venda para pessoa física ou na venda para pessoas jurídicas.

A obrigatoriedade quanto a emissão de notas fiscais está prevista na Lei 8.846 de 1994, logo em seu artigo 1º que diz, o seguinte: 

“A emissão de nota fiscal, recibo ou documento equivalente, relativo à venda de mercadorias, prestação de serviços ou operações de alienação de bens móveis, deverá ser efetuada, para efeito da legislação do imposto sobre a renda e proventos de qualquer natureza, no momento da efetivação da operação.”

Reforçando essa obrigatoriedade, a Lei 8.137/1990 que trata dos crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, define que negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço constitui crime contra a ordem tributária, cuja pena pode resultar na aplicação de multas e prisão por até 5 anos.

A legislação deixa claro que sobre a venda de mercadorias ou prestação de serviços a emissão de nota fiscal é obrigatória, independente da natureza do estabelecimento, físico ou eletrônico.

Além disso, as transportadoras não aceitam transportar mercadorias sem nota fiscal e procedência de origem, uma vez que tal ato é vedado pela legislação.

Diante disso, quando o assunto é a emissão de NF-e para negócios digitais e marketplaces, não tenha dúvidas, todo e-commerce é obrigado a emitir NF-e.

Como emitir NF-e para negócios digitais e marketplaces?

Você já sabe que todo e-commerce precisa emitir nota fiscal,  mas afinal, o que é preciso para emitir NF-e para negócios digitais e marketplaces?

Para emitir nota fiscal sobre as vendas do seu negócio e atuar de forma regular, você precisa de algumas informações, são elas:

  • CNPJ e Inscrição Estadual ativos;
  • Certificado Digital;
  • Nome, preço, código e dados fiscais dos produtos;
  • Nome, CPF e endereço dos clientes;
  • Sistema emissor de notas fiscais.

Regularização e certificado digital: Para obter CNPJ, Inscrição Estadual e Certificado Digital, você pode contar com o auxílio e orientação do nosso time de contadores.

O Eu Contador é a sua assessoria contábil especializada em negócios digitais e marketplaces. 

Nosso time de especialistas está preparado para cuidar de todos os trâmites para legalização do seu negócio.

Clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco:

Dados fiscais dos produtos: Em relação aos dados fiscais dos produtos, você pode localizar essas informações em suas notas de compra. No entanto, caso possua alguma dúvida, nosso time também estará à sua disposição.

Informações dos clientes: Por sua vez, em relação aos dados do cliente, não existe mistério, cada cliente que passar pelo processo de compra precisa efetuar um cadastro básico, fornecendo os dados necessários para emissão da NF-e.

Sistema emissor de notas fiscais: Por fim, conforme destacamos, você também precisará de um sistema emissor de NF-e para negócios digitais e marketplaces.

Nesse caso, você pode utilizar o Bling, um sistema de gestão completo para e-commerce, com todos os recursos que você precisa para administrar o seu negócio.

Sistema emissor de NF-e para negócios digitais e marketplaces

Quando nossos clientes solicitam uma solução eficiente e de baixo custo para emissão de NF-e para negócios digitais e marketplaces, indicamos o Bling, pois além de permitir a emissão das notas fiscais de forma automatizada, essa ferramenta oferece outros recursos que consideramos fundamentais para a gestão dos negócios.

Confira alguns recursos oferecidos pelo Bling para o seu e-commerce:

  • NFe | NFCe | NFSe: Emita notas fiscais eletrônicas de forma prática e automatizada, permitindo o cumprimento da legislação em vigor.
  • Estoque: Com o Bling você consegue controlar seu estoque, gerenciar produtos e realizar pedidos de compras de forma rápida e eficiente.
  • Finanças: Organize as finanças do seu negócio com o Bling! Emita boletos, controle suas contas a pagar e receber, fluxo de caixa, balancete de entradas, saídas, remessas e retornos no formato CNAB.
  • Vendas: No Bling você pode realizar propostas comerciais, gerar boletos e relatórios de vendas agrupados por clientes, produtos ou até mesmo vendedores!
  • Cadastros: Realize os cadastro de produtos, clientes, fornecedores e vendedores, imprima relatórios detalhados e tenha controle completo do seu negócio.
  • Serviços: Controle de ordens de serviço, emissão de notas fiscais de serviços eletrônicas (NFSe) e controle de contratos mensais.
  • Integração com a contabilidade: O sistema ainda conta com ferramentas para exportar e importar arquivos xml, sped e a movimentação da empresa, agilizando a troca de informações com o nosso time de contadores.

Por fim, com tecnologia em nuvem, os seus dados ficam seguros em um datacenter, sem se preocupar com backups e infraestrutura de alto custo.

O Bling está preparado para integrar com diferentes plataformas de e-commerce, facilitando o controle e a gestão dos seus negócios.

Como funciona a tributação no Marketplace?

Agora que você já sabe o que precisa para emitir NF-e para negócios digitais e marketplaces, conte com o apoio do nosso time de contadores para regularizar a sua empresa e garantir economia de impostos.

Especializado em contabilidade para e-commerces, o Eu Contador oferece toda estrutura e assessoria contábil que o seu negócio precisa para crescer.

Além de regularizar a sua empresa, vamos elaborar um planejamento tributário completo para que você garanta economia de impostos, aumente os seus lucros e torne o seu negócio mais competitivo.

A tributação para marketplaces e e-commerces é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas, fato que acaba levando muitas empresas a pagar mais impostos que o necessário.

No entanto, com a orientação de especialistas, você pode levar a sua empresa para longe do excesso de impostos!

Para saber mais sobre NF-e para negócios digitais ou regularizar a sua empresa, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Qual o CNAE para infoprodutor?

Qual o CNAE para infoprodutor?

Qual o CNAE para infoprodutor? Essa é uma dúvida muito comum entre empreendedores que pretendem abrir um CNPJ para trabalhar com a venda de e-books,

Vale A Pena Ser Advogado Pj - Eu Contador Contabilidade Online

Vale a pena ser advogado PJ?

Vale a pena ser advogado PJ? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais de advocacia que estão avaliando a possibilidade de abrir um CNPJ.

Recomendado só para você
Você sabe como fazer gestão de estoque para ecommerce de…
Cresta Posts Box by CP