Como abrir uma empresa para vender no marketplace

Compartilhe nas redes!

Como abrir uma empresa para vender no marketplace e aproveitar o crescimento de um mercado que está em forte expansão no Brasil?

Nesse conteúdo, o Eu Contador explica tudo o que você precisa saber para vender no marketplace. Retire suas dúvidas sobre o assunto e veja como entrar para esse mercado.

Confira o que separamos para você:

  • Principais marketplaces do Brasil;
  • Requisitos para vender no marketplace;
  • Como abrir uma empresa para vender no marketplace;
  • Como vender mais no marketplace

Principais marketplaces do Brasil

Quais são os principais marketplaces do Brasil? Confira onde anunciar seus produtos para vender mais.

1.Mercado Livre

O Mercado Livre é uma verdadeira máquina de vendas. São mais de 300 milhões de usuários registrados no Brasil e em outros países da América Latina, o que faz com que a plataforma registre em média 10 vendas por segundo.

Dentre os marketplaces é um dos que possui menor nível de exigência permitindo inclusive a venda de produtos como pessoa física, desde que limitada a R$ 12 mil mensais.

2.Amazon

A Amazon, empresa americana do mega empresário Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, é outra gigante dos marketplaces.

O funcionamento da Amazon é muito semelhante ao do Mercado Livre e a empresa tem investido pesado no mercado Brasileiro, apesar de ainda está longe de obter o mesmo sucesso de nomes como o próprio Mercado Livre, o Magalu e a B2W.

3.Magazine Luiza

A Magazine Luiza ou simplesmente Magalu é uma das gigantes do marketplace brasileiro. A empresa tem investido forte no segmento que já representa mais de 50% do faturamento da empresa.

Para fortalecer a sua presença no marketplace brasileiro, a Magazine Luiza adquiriu recentemente outros marketplaces, dentre eles a Netshoes e a Zattini.

4.Via Varejo

A Via Varejo é uma holding que controla marcas reconhecidas no varejo e no marketplace brasileiro, como as Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com.

O conglomerado de marketplaces registra mensalmente cerca de 1 milhão de pedidos, número que deve crescer nos próximos anos, afinal a Via Varejo vem investindo pesado nas vendas online, tendo a Magalu como sua principal concorrente.

5.B2W

A B2W, empresa responsável por administrar as lojas virtuais da Americanas, do Shoptime e também do Submarino, é uma das maiores máquinas de venda do marketplace brasileiro.

Os três sites da B2W juntos somam aproximadamente 2,4 milhões de pedidos mensalmente, número que deve crescer ainda mais com a maior procura do brasileiro pelas compras na internet.

Além dos já citados, existem muitos outros marketplaces de sucesso no Brasil, como por exemplo, o Madeira Madeira, a Dafiti, a Olx, a Elo7 e o Enjoei.

Ao empreendedor que pretende abrir uma empresa para vender no marketplace, basta escolher onde anunciar seus produtos.

Requisitos para vender no marketplace

Quais os requisitos para vender no marketplace? Vender produtos e ganhar dinheiro no marketplace pode ser mais fácil do que você imagina.

O número de empreendedores no Brasil faturando alto com a venda de produtos por intermédio dessas plataformas é cada vez maior.

São pessoas que fazem do marketplace uma fonte de renda extra ou até mesmo que dedicam-se exclusivamente à venda de produtos nessas plataformas.

Para ter acesso aos principais marketplaces do Brasil tudo o que você precisa é cumprir um requisito básico:  Abrir uma empresa para vender no marketplace

Você quer vender no marketplace e faturar alto neste mercado? 

Defina os produtos que você deseja vender, encontre um fornecedor, abra uma empresa para vender no marketplace e faça o seu cadastro nas principais plataformas do país.

O Eu Contador preparou um passo a passo completo para você que deseja cadastrar sua loja nos maiores marketplaces do Brasil, clique no link abaixo e confira:

Como cadastrar sua loja nos maiores marketplaces da internet

Como abrir uma empresa para vender no marketplace

Pensando em abrir uma empresa para vender no marketplace? Você está no caminho certo para empreender e ser responsável pelo seu próprio negócio.

Neste conteúdo, você já descobriu:

  • Quais são os maiores marketplaces do Brasil;
  • Os requisitos para vender no marketplace;
  • Como cadastrar sua loja nos marketplaces.

Agora que você já teve acesso a todo esse conjunto de informações, falta apenas um último e importante passo: Abrir uma empresa para vender no marketplace

Você está a um passo de empreender e o Eu Contador pode ajudar você. Para abrir a sua empresa e começar a vender no marketplace, siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre em contato com o Eu Contador e solicite a abertura da sua empresa;
  2. Entregue os documentos necessários e aguarde a conclusão do processo de abertura;
  3. O Eu Contador cuidará de todas as etapas para abertura e regularização da sua empresa.

O processo de abertura e regularização de uma empresa para vender no marketplace inclui:

  • Registo da empresa na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ da sua empresa, junto a Receita Federal;
  • Emissão da Inscrição Estadual;
  • Solicitação do Alvará de Funcionamento e Inscrição Municipal na Prefeitura do seu município.

Após a conclusão do processo de abertura e regularização da sua empresa para vender no marketplace, o Eu Contador entrará em contato fornecendo toda a documentação do seu novo negócio.

Com a documentação em mãos, você poderá solicitar o cadastro da empresa nos marketplaces do seu interesse e começar a vender e faturar na internet.

Como vender mais no marketplace

Deseja vender mais no marketplace? Confira essas dicas:

  • Pratique preços competitivos;
  • Melhore o prazo de entrega e o valor do frete;
  • Categorize os produtos de forma adequada;
  • Otimize o conteúdo dos anúncios;
  • Conquiste maior visibilidade através da publicidade;
  • Conquiste uma excelente reputação;
  • Crie promoções em datas especiais.

Para ter acesso a dicas completas, e começar a vender como nunca no marketplace, acesse: Como vender mais no marketplace

Deseja abrir uma empresa para vender no marketplace  e faturar na internet? Conte com o Eu Contador.

O Eu Contador é a sua contabilidade especializada em marketplaces, contamos com um time de especialistas que pode ajudar você a abrir a sua empresa e faturar com a venda de produtos nos maiores marketplaces do Brasil.

Clique em um dos botões abaixo, entre em contato conosco e saiba mais.

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
É possível emitir nota fiscal como pessoa física no marketplace?…
Cresta Posts Box by CP