5 dicas para ter uma marca forte no comércio

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:
Marcas - Eu Contador Contabilidade Online

Você saberia dizer quanto vale a sua marca? A Apple vale mais de 128 bilhões de dólares; a Samsung, mais de 81 bilhões; o Facebook, mais de 24 bilhões. E o que essas empresas fizeram para atingir um valor destes? Construíram marcas fortes, reconhecidas nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos e serviços. Quer saber por onde começar a trilhar o mesmo caminho? Confira essas dicas!

Foco no cliente

Para sair na frente da concorrência e ter sua marca lembrada pelo maior número de pessoas, é preciso centrar seus esforços nos seus clientes.

Uma lição que estamos aprendendo com o inbound marketing é que os consumidores não querem mais produtos e serviços empurrados a qualquer custo.

O que eles querem são soluções adequadas às suas necessidades quando eles mais precisam, o que exige:

  • em primeiro lugar uma postura diferenciada,
  • focada em oferecer a solução certa,
  • sendo essa solução oferecida para a pessoa certa, na hora certa.
Imagem 3

Qualidade acima de tudo

Uma marca só permanece forte no mercado se tiver o apoio de clientes e consumidores.

Para tanto, você precisa despertar uma percepção positiva do público em relação à sua empresa, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade.

Lembre-se que mesmo um e-commerce, que tem seus fundamentos no varejo, presta algum tipo de serviço também, como a entrega de seus produtos. Ou seja, não dá para descuidar de nenhum dos dois lados.

Credibilidade e confiança

Você saberia mensurar a credibilidade que seus clientes depositam na sua marca? Essa é uma ótima maneira de saber se você está no caminho do sucesso, assim como as empresas que citamos anteriormente.

Credibilidade e confiança se conquistam cumprindo o que você promete e superando as expectativas.

Uma boa forma de fazer isso é estabelecendo um padrão de qualidade e monitorando seu desempenho no cumprimento dos requisitos listados, como cumprimento de prazos, tempo de resposta ao cliente, nível de satisfação, entre outros.

Fizemos este conteúdo denso sobre comércio

Comunicação multicanal

Atualmente os consumidores estão presentes em uma série de canais ao mesmo tempo: sites, blogs, redes sociais, aplicativos para smartphones, televisão, rádio, jornais, etc.

Todavia para tornar sua marca conhecida e admirada pelo seu público, é fundamental que você compreenda as características de cada canal, assim como o perfil da sua audiência, e prepare uma comunicação omnichannel, ou multicanal.

Marque presença nos principais canais de comunicação, mantenha-se ativo e interativo para que seus clientes e consumidores saibam que podem contar com sua empresa quando mais precisarem.

Uma marca forte é construída através do diálogo com sua audiência.

Personalidade

Uma marca forte tem personalidade.

Ela é conhecida e reconhecida tanto por clientes quanto por não clientes, de tão única que ela é.

Por exemplo, basta ver uma maçã que você automaticamente lembra da Apple. É só se deparar com o f do Facebook para conectar-se à marca.

São esses detalhes que criam uma marca forte para sua empresa, por isso, procure sempre ser único, desenvolver um bom relacionamento com sua audiência e utilizar elementos que diferenciem sua empresa das demais.

Leia:
O euContador é um escritório de contabilidade online com atendimento direto e personalizado (chat, skype, whatsapp ou telefone).
Mantemos sua empresa 100% REGULARIZADA !
Imagem 4
Comece agora mesmo!!!
Classifique nosso post

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas, estamos prontos para te ajudar com a contabilidade da sua empresa.
Veja também

Posts Relacionados

Redução de impostos para engenheiro

Redução de impostos para engenheiro

Profissionais de engenharia muitas vezes se perguntam: “O que um engenheiro pode fazer para pagar menos impostos?”  Na maioria dos casos, essa pergunta surge diante de alíquotas que chegam a

Redução de impostos para e-commerces

Redução de impostos para e-commerces

Os impostos para e-commerces são um dos principais desafios para quem atua no varejo online, afinal, o peso tributário pode comprometer significativamente a margem de lucro e a competitividade do

Redução de impostos para infoprodutores

Redução de impostos para infoprodutores

Os impostos para infoprodutores estão no centro das preocupações de quem trabalha com produtos digitais, afinal, entender e aplicar corretamente as regras fiscais pode significar economia significativa e segurança jurídica

Empreendedor Digital 10 Qual O Menor Imposto Para Engenheiros - Eu Contador Contabilidade Online

Qual o menor imposto para Engenheiros?

https://youtu.be/VbUHsTRlY-k #engenheiros #menorimposto #menorimpostoparaengenheiros 🔗Contrate: https://eucontador.com.br/contrate 🔗Faça um diagnóstico agora: https://ajmed.com.br/aj-diagnostico Descubra qual é o menor imposto para engenheiros neste vídeo informativo. Aprenda como otimizar seus impostos e economizar dinheiro

Empreendedor Digital 09 Qual O Menor Imposto Para Prestação De Serviço - Eu Contador Contabilidade Online

Qual o menor imposto para prestação de serviço?

https://youtu.be/jXDufH10e_4 #prestacaodeservico #menorimposto #comoteromenorimposto 🔗Contrate: https://eucontador.com.br/contrate 🔗Faça um diagnóstico agora: https://ajmed.com.br/aj-diagnostico Descubra qual é o menor imposto para prestação de serviço e como ele pode impactar suas finanças. Assista ao

Recomendado só para você
Quando chega a hora de preparar os documentos para a…
Cresta Posts Box by CP