Gestor de tráfego pode ser MEI?

Compartilhe nas redes!

Se você presta serviços relacionados à gestão de anúncios e deseja saber se gestor de tráfego pode ser MEI, saiba que você chegou ao lugar certo.

Neste conteúdo, o Eu Contador vai apresentar uma explicação detalhada e ao mesmo tempo objetiva para esclarecer de forma definitiva toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Para saber mais você tem duas opções, continue conosco e acompanhe este artigo até o final ou clique em um dos botões abaixo para falar com um contador especializado em negócios digitais.

O que faz um gestor de tráfego?

Um gestor de tráfego pago, também conhecido como especialista em mídia paga, é um profissional de marketing digital que é responsável por planejar, criar e gerenciar campanhas publicitárias pagas em diferentes canais, como Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, entre outros.

Algumas das principais responsabilidades de um gestor de tráfego pago incluem:

  • Definir as metas da campanha de publicidade, como o aumento de vendas, geração de leads ou aumento do reconhecimento da marca.
  • Identificar o público-alvo da campanha e criar estratégias para alcançá-los de forma eficiente.
  • Selecionar os canais de publicidade apropriados com base nos objetivos da campanha e no público-alvo.
  • Criar anúncios eficazes, incluindo texto, imagens e vídeos.
  • Gerenciar o orçamento da campanha e definir lances para cada palavra-chave ou público-alvo.
  • Monitorar o desempenho da campanha em tempo real e fazer ajustes para melhorar o ROI (Retorno sobre Investimento) e o desempenho geral da campanha.
  • Realizar testes A/B para identificar as melhores variações de anúncios e campanhas.

Em síntese, um gestor de tráfego pago é responsável por usar publicidade paga para gerar tráfego qualificado e conversões para um negócio.

Ele ou ela trabalha para garantir que os anúncios sejam vistos pelo público-alvo certo, no momento certo e com a mensagem certa, e que a campanha atinja os objetivos que foram previamente estabelecidos.

Como funciona o MEI?

O MEI (Microempreendedor Individual) é um regime simplificado de tributação para pequenos empreendedores que faturam até R$ 81 mil por ano e que se enquadram em atividades permitidas pela legislação. O MEI foi criado pelo Governo Federal em 2008 como uma forma de incentivar a formalização de microempreendedores individuais e facilitar o processo de abertura de empresas.

Para se registrar como MEI, o empreendedor deve realizar um cadastro no Portal do Empreendedor, informando seus dados pessoais e de negócio. O processo de registro é gratuito.

Uma vez registrado como MEI, o empreendedor deve pagar um valor fixo mensal de imposto, que varia de acordo com o tipo de atividade exercida. O valor inclui contribuições para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e/ou o ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), dependendo da atividade.

O MEI também tem direito a benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade, desde que cumpra os requisitos estabelecidos pela legislação. Além disso, o MEI pode emitir notas fiscais e participar de licitações públicas.

Gestor de tráfego pode ser MEI? Veja o que diz a legislação

Por mais que o MEI seja um tipo de empresa que conte com muitos benefícios e atraia a atenção dos empreendedores e profissionais que atuam por conta própria, é necessário esclarecer que não são todas as atividades que podem ser desenvolvidas através deste tipo de empresa.

Muita gente não sabe, mas o MEI possui uma lista de atividades permitidas, ou seja, não estão disponíveis para todos os tipos de negócios, por mais que eles se enquadrem na regra de faturamento do Microempreendedor Individual (limite de R$ 81 mil por ano).

No caso dos gestores de tráfego, por exemplo, cuja atividade é vinculada ao CNAE 7311-4/00 de Agência de Publicidade, não é possível optar pelo MEI, já que essa é justamente uma das atividades não permitidas para microempreendedores individuais.

Na prática e indo direto ao ponto, isso responde à pergunta apresentada no título deste artigo, ou seja, gestor de tráfego não pode ser MEI.

Gestor de tráfego não pode ser MEI, mas pode abrir CNPJ

Você que chegou até aqui já sabe que gestor de tráfego não pode ser MEI. No entanto, isso não deve ser um impeditivo para que você formalize suas atividades.

Na prática, os gestores de tráfego, assim como os demais profissionais do mercado digital, podem abrir outros tipos de empresa, como por exemplo:

  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal (para formalizar uma empresa sem sócios);
  • LTDA – Sociedade Empresária Limitada (para formalizar uma empresa com sócios).

Em ambos os casos, é possível iniciar o negócio como microempresa (ME) optante pelo Simples Nacional, regime tributário simplificado, onde os impostos podem ser pagos em guia única, desde que essa seja a opção mais econômica.

Como abrir CNPJ para gestor de tráfego

Agora que você já sabe que gestor de tráfego não pode ser MEI, confira no passo a passo abaixo, como abrir outro tipo de CNPJ.

Com o apoio do nosso time de especialistas em contabilidade para gestor de tráfego, abrir a sua empresa é muito fácil, veja como funciona:

  1. Clique em um dos botões ao final da página e entre em contato conosco: Ao final da página, disponibilizamos dois botões que vão direcionar você a um dos nossos contadores.
  2. Separe os documentos necessários para abertura da empresa: Você precisará de alguns documentos básicos para emissão do seu CNPJ, como por exemplo, RG, CPF e comprovante de residência.
  3. Aguarde o prazo para abertura e legalização da empresa: O prazo médio para abertura e legalização da sua empresa é de 30 dias, no entanto, esse prazo pode ser maior ou menor a depender do seu município.

Aguarde o prazo solicitado pelo nosso time de contadores. Pois, enquanto você aguarda, nós cuidamos da emissão de documentos importantes para o seu negócio, como o CNPJ e o Alvará de Funcionamento.

Para saber mais, abrir um CNPJ para gestor de tráfego sem burocracia, receber permissão para emitir notas fiscais e economizar no pagamento de impostos, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

O Eu Contador é especializado na prestação de serviços contábeis para negócios digitais.

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Simples Nacional para engenheiros

Simples Nacional para engenheiros

Como funciona o Simples Nacional para engenheiros? Será que este é o melhor regime tributário para engenheiros que possuem ou pretendem abrir um CNPJ? Em

Recomendado só para você
O que eu preciso fazer para ser um infoprodutor de…
Cresta Posts Box by CP