Contabilidade para Agência de Lançamentos

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Você sabe o que é e como abrir uma agência de lançamentos digitais? Confira a importância da contabilidade para agência de lançamentos e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de negócio.

Pensando em abrir uma agência de lançamentos? Neste conteúdo, você também confere o passo a passo completo para montar o seu negócio e começar a faturar através da internet.

O Eu Contador é a sua contabilidade especializada em negócios digitais, continue conosco e não deixe de conferir, o que preparamos para você!

O que faz uma agência de lançamentos digitais?

Com a expansão do acesso a internet, é cada vez maior o número de pessoas que ganham a vida e chegam a faturar alto com a venda de infoprodutos, os chamados produtos digitais.

Chamamos de produtos digitais, aqueles que podem ser divulgados e distribuídos pela própria internet para pessoas em qualquer parte do Brasil e do mundo, ou seja, um mercado consumidor gigantesco e sem fronteiras.

Dentre os produtos digitais de maior sucesso na internet, podemos destacar:

  • Cursos;
  • E-Books;
  • Webinários;
  • Podcasts;
  • Mentorias;
  • Dentre outros produtos.

Aqueles que dedicam tempo para a produção de infoprodutos, são conhecidos como infoprodutores, geralmente, essas pessoas vendem seus produtos em sites próprios ou ainda em sites como:

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizze;
  • Braip;
  • Udemy.

No entanto, para conquistar visibilidade na internet  e lucrar com um bom volume de vendas, os infoprodutores precisam investir em campanhas e estratégias de marketing para divulgação dos seus produtos.

É exatamente nesse ponto que entra uma agência de lançamentos digitais, ou seja, na definição e execução de estratégias para divulgação de infoprodutos e alavancagem das vendas.

Estratégias de marketing para lançamentos digitais

Dentre as principais estratégias utilizadas por agências de lançamentos digitais para divulgar e promover infoprodutos, podemos destacar:

  • Desenvolvimento de sites;
  • Desenvolvimento de landing pages;
  • Disparo de e-mail marketing;
  • Divulgação nas redes sociais;
  • Divulgação em blogs;
  • Definição estratégias de tráfego orgânico;
  • Campanhas do Google e Facebook Ads;
  • Campanhas de publicidade com influencers;
  • Dentre outras estratégias de marketing.

Como podemos ver, são muitas as estratégias disponíveis no marketing digital para fazer um produto conhecido do público e consequentemente gerar vendas.

Por sua vez, as agências de lançamento trabalham na definição e execução das melhores campanhas e estratégias de marketing para divulgação de infoprodutos.

Vale destacar que colocar em prática todas essas estratégias não é uma tarefa fácil, o que exige que as agências contem com um time diversificado de profissionais especializados, dentre eles:

  • Desenvolvedores web;
  • Estrategistas de marketing;
  • Analistas de SEO;
  • Designs;
  • Copywriters;
  • Social media.

Atuando em conjunto e sintonia, esses profissionais ficam responsáveis por definir e colocar em prática estratégias assertivas para o lançamento de infoprodutos e produtos digitais.

Confira também: Contabilidade para lançamento 6 em 7

Como abrir uma agência de lançamentos digitais?

Cogitando a possibilidade de entrar para um mercado em franca expansão e faturar com o lançamento de infoprodutos e produtos digitais?

Se você respondeu que “SIM” confira o passo a passo completo para abrir uma agência de lançamentos:

1.Contrato Social e registro na Junta Comercial

Solicitar o registro na Junta Comercial é o primeiro passo para abrir uma agência de lançamentos digitais.

Para registro da empresa na Junta Comercial, você precisará dos seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF dos sócios (se houver);
  • Cópia do comprovante de residência dos sócios;
  • Cópia do carnê IPTU da sede da empresa;
  • Comprovante de recolhimento das taxas de registro e abertura de empresas;
  • Contrato Social.

Dentre esses documentos, vale destacar o Contrato Social, documento esencial para abertura de empresas que reúne uma série de informações importantes sobre o negócio, dentre elas:

  • Nome, endereço e profissão dos sócios;
  • Tipo de natureza juridica da empresa (EI, EIRELI, LTDA, SLU, Sociedade Empresária);
  • Atividades a serem desenvolvidas;
  • Localização da empresa;
  • Percentual de participação de cada sócio.

Uma vez fornecidos os documentos exigidos, a Junta Comercial realizará o registro e abertura da empresa, fornecendo o NIRE – Número de Identificação do Registro de Empresas da agência de lançamentos digitais.

2.Registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ

No segundo passo para abertura da agência de lançamentos, será preciso solicitar o registro da empresa no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ.

Esse registro pode ser solicitado pela internet por meio do site da Receita Federal.

O CNPJ, é um número de 14 dígitos obrigatório para todas as empresas em operação no Brasil.

3.Registro na Prefeitura – Inscrição Municipal e Alvará de Funcionamento

Após o registro da empresa na Receita Federal, é hora de solicitar a Inscrição Municipal e o Alvará de Funcionamento na prefeitura.

O Alvará e a Inscrição são documentos que reconhecem a existência da empresa em determinado município e autorizam o seu funcionamento.

Tratando-se de uma empresa prestadora de serviços, caberá à prefeitura liberar acesso da agência de lançamentos para emissão de notas fiscais de serviço – NFSe.

Cumpridas todas as etapas do passo a passo, a empresa estará pronta para entrar em funcionamento.

Observação: Caso a agência de lançamentos comercialize algum tipo de produto, além dos serviços de marketing e publicidade, será necessário solicitar o registro da empresa na Secretaria Estadual de Fazenda para emissão da Inscrição Estadual.

Qual a importância da contabilidade para agência de lançamentos?

A contabilidade para agência de lançamentos é fundamental para aqueles que desejam abrir uma empresa nesse segmento.

O contador, é o profissional responsável por cuidar da regularização fiscal e contábil das empresas incluindo tarefas como:

  • Registro e abertura da agência de lançamentos;
  • Escrituração contábil e fiscal;
  • Planejamento tributário e cálculo de guias;
  • Admissão de funcionários e cálculo da folha de pagamento;
  • Envio de declarações e obrigações acessórias;
  • Dentre outras atividades importantes.

Na prática, o contador para agências de lançamentos é um dos maiores parceiros desse tipo de negócio.

Procurando uma contabilidade para agência de lançamento? Conte com o Eu Contador! Somos especialistas em empresas digitais.

Com mais de 40 anos de atuação no mercado, o Eu Contador especializou-se em serviços digitais para atender:

  • Agências;
  • Infoprodutores;
  • Afiliados;
  • Youtubers;
  • Influencers;
  • Desenvolvedores Web;
  • Dentre outros profissionais do meio digital.

Para saber mais sobre os nossos serviços, abrir ou regularizar a sua empresa, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco, agora mesmo:

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