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Métricas de Vendas para dentistas iniciantes

Métricas - Eu Contador Contabilidade Online

métricas

Uma das principais dificuldades das empresas e empresários clínicas médicas e odontológicas que estão lidando pela primeira vez com o mercado é a falta de clientes e ter feedback do produto ou serviço oferecido. Para se alcançar esses objetivos é preciso que as metas sejam traçadas mesmo antes de abrir as portas, além disso, trabalhar com métricas de vendas para dentistas  pode fazer com que seja menos trabalhoso chegar lá.

Se você detectar e localizar as mais importantes relações métricas no triângulo retângulo de vendas para dentistas pessoa jurídica , posteriormente, terá de forma mais clara empresa poderá quais os passos e ações necessários parar alcançar suas metas.  

Nesse post vamos mencionar cinco métricas que podem alavancar seus negócios.

Sua meta precisa ser alcançável, isto é, que o resultado, seja ele:

  1. financeiro ou
  2. feedback, tenha possibilidade de se tornar viável dentro dos próximos 30 ou 60 dias.
Descrevemos um pouco sobre Dentista

Ticket Médio

O Ticket Médio é outra métrica que aponta o quanto você e equipe de vendas , por exemplo:

Essa métrica leva em conta também o valor médio por cada negócio realizado.

O Cálculo do ticket médio é feito com o total do faturamento divido pela quantidade de negócios fechados, numa mesma faixa de tempo. 

No fim da conta, você vai saber:

Entenda o que é um Lead

Os leads e prospects são pessoas que estão interessados em seus produtos, de alguma forma, e podem vir a ser tornar clientes efetivos do seu empreendimento.

Isso é o que chamamos de Oportunidades Abertas.

Com essa métrica você pode ver as potencialidades de realização de vendas.

Além disso, pode constatar se é necessário fomentar a prospecção e os leads, qualitativamente falando.

O número de propostas remetidas em um mesmo período de tempo e a quantidade delas que se transformaram em negócios também é importante uma boa ferramenta de análise do desempenho.

Nesse quarto passo, já é possível identificar aqueles que têm mais potencial de se efetivarem como clientes, realizando o negócio. Ou seja:

Ou, por outro lado, pode fazer readequações dos preços pedido item negociado.

E, por fim:

O monitoramento de todas essas métricas é mais eficiente através de um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente:

Essa é uma ferramenta capaz de ajudar no controle de vendas e auxiliar na performance da equipe, fatores esses importantíssimos para o sucesso de qualquer empresa.

 

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