Contabilidade Digital para Dentistas e Clínicas Odontológicas

Contabilidade Online e Digital para Dentistas e Clínicas Odontológicas

Assessoria Contábil, Fiscal, Folha de Pagamento e eSocial especializado para Dentistas e Clínicas Odontológicas
 

Entenda os tipos societários para Dentistas

Clínica Odontológica classificada como uma sociedade ltda, são formadas por duas ou mais pessoas que exercem atividades não mercantil, para a execução de seu objetivo. Adicionalmente os sócios da clínica médica, devem exercer profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, mesmo que para a execução necessitem de auxiliares ou colaboradores.

Já uma clínica odontológica como sociedade anônima é formada por empresas na qual o capital social não se encontra atribuído a um nome em específico, mas está dividido em ações que podem ser transacionadas livremente, sem necessidade de escritura pública ou outro ato notarial.

Clínica Odontológica como EIRELI basicamente diferencia-se de outras sociedades, principalmente em relação ao capital social, que deve ser obrigatoriamente de 100 salários mínimos e no caso, deve ter apenas 1 sócio.

Clínica Odontológica sendo uma Sociedade Individual, o empresário individual (anteriormente chamado de firma individual) é aquele que exerce em nome próprio uma atividade empresarial. É a pessoa física (natural) titular da empresa. O patrimônio da pessoa natural e o do empresário individual são os mesmos, logo o titular responderá de forma ilimitada pelas dívidas e o nome da empresa será o nome do sócio.

Saiba como calcular os impostos de uma Clínica Odontológica

Cálculo de Clínica Odontológica no Lucro Presumido baseia-se inicialmente :
3% de Cofins,
0,65% de PIS,
4,8% de IRPJ e
2,88% de CSLL.

Vale ressaltar que se o a base de cálculo trimestral exceder R$ 60 mil bruto, haverá incidência de 10% de IRPJ.

No Lucro Real a clínica odontológica irá pagar IR e CS sobre o Lucro Líquido, abatendo-se todas as despesas do consultório ou clínica (pessoa jurídica), já no carnê leão do dentista ele se utilizará do livro caiaxa, imputando receitas e despesas para fins de apuração do imposto de renda.

No simples nacional 2018, dentistas podem ser enquadrados nos anexos 3 ou 5, dependendo do Fator R, sendo a alíquota no anexo 3 em 6%, podendo chegar em 33% ou no anexo 5 iniciando em 15,5% até 30,5% dependendo do fator R.

Qual o CNAE o Dentista deve utilizar na abertura de uma Clínica Odontológica?

Aqui no euContador para Clínicas Odontológicas, a Classificação Nacional de Atividade Econônima (CNAE) está relacionada com a seguinte atividade:

8630-5/04 Atividade odontológica

Passo a Passo para abrir
sua empresa odontologia:


Para abrir a sua clínica odontológica é necessário o envio das cópias autenticadas do:

RG, CPF, CRO e Comprovante de Endereço e IPTU.

Por que escolher o euContador???




Depoimentos

Acesse Nossa Playlist Com Dicas de Abertura para Advogados

Assessoria Especializada para Advogados e Escritórios de Advocacia
Orçamento