Adesão ao MEI pode ser feita pelo próprio Microempreendedor
marketing@dpg
MEI
Muitas são as dúvidas daqueles que pela primeira vez vão abrir o seu MEI. Nesse texto vamos tratar sobre a necessidade ou não de contratar o contador para auxiliar o microempreendedor a aderir o programa de Microempreendedor Individual.
De acordo com a Lei 128/2008, o futuro microempreendedor não precisa:
primeiramente contratar um contador para auxiliá-lo no processo ou mesmo manter o profissional no decorrer do desenvolvimento das atividades do empreendimento.
Já que os tributos cobrados são fixos e dependem apenas da atividade a qual o microempreendedor está praticando.
Com isso os impostos são cobrados todo mês e são balizados pela declaração anual que o empreendedor envia ao Simples Nacional, a qual engloba o MEIlei 8666.
Em suma um escritório de contabilidade pode ajudar esse empresário a manter a saúde financeira do negócio, a manter os dados contábeis bem organizados para facilitar a compreensão dos resultados obtidos até certo momento, com ajuda de um contador dificilmente o empreendedor vai cometer erros ao preencher as declarações, podendo até ser penalizado por isso.
Além disso, o contador pode aconselhar em momentos iniciais de abertura de uma empresa, um período bastante complicado para os empreendedores de primeira viagem.