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5 dicas para ter uma marca forte no comércio

Marcas

Você saberia dizer quanto vale a sua marca? A Apple vale mais de 128 bilhões de dólares; a Samsung, mais de 81 bilhões; o Facebook, mais de 24 bilhões. E o que essas empresas fizeram para atingir um valor destes? Construíram marcas fortes, reconhecidas nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos e serviços. Quer saber por onde começar a trilhar o mesmo caminho? Confira essas dicas!

Foco no cliente

Para sair na frente da concorrência e ter sua marca lembrada pelo maior número de pessoas, é preciso centrar seus esforços nos seus clientes.

Uma lição que estamos aprendendo com o inbound marketing é que os consumidores não querem mais produtos e serviços empurrados a qualquer custo.

O que eles querem são soluções adequadas às suas necessidades quando eles mais precisam, o que exige:

Qualidade acima de tudo

Uma marca só permanece forte no mercado se tiver o apoio de clientes e consumidores.

Para tanto, você precisa despertar uma percepção positiva do público em relação à sua empresa, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade.

Lembre-se que mesmo um e-commerce, que tem seus fundamentos no varejo, presta algum tipo de serviço também, como a entrega de seus produtos. Ou seja, não dá para descuidar de nenhum dos dois lados.

Credibilidade e confiança

Você saberia mensurar a credibilidade que seus clientes depositam na sua marca? Essa é uma ótima maneira de saber se você está no caminho do sucesso, assim como as empresas que citamos anteriormente.

Credibilidade e confiança se conquistam cumprindo o que você promete e superando as expectativas.

Uma boa forma de fazer isso é estabelecendo um padrão de qualidade e monitorando seu desempenho no cumprimento dos requisitos listados, como cumprimento de prazos, tempo de resposta ao cliente, nível de satisfação, entre outros.

Fizemos este conteúdo denso sobre comércio

Comunicação multicanal

Atualmente os consumidores estão presentes em uma série de canais ao mesmo tempo: sites, blogs, redes sociais, aplicativos para smartphones, televisão, rádio, jornais, etc.

Todavia para tornar sua marca conhecida e admirada pelo seu público, é fundamental que você compreenda as características de cada canal, assim como o perfil da sua audiência, e prepare uma comunicação omnichannel, ou multicanal.

Marque presença nos principais canais de comunicação, mantenha-se ativo e interativo para que seus clientes e consumidores saibam que podem contar com sua empresa quando mais precisarem.

Uma marca forte é construída através do diálogo com sua audiência.

Personalidade

Uma marca forte tem personalidade.

Ela é conhecida e reconhecida tanto por clientes quanto por não clientes, de tão única que ela é.

Por exemplo, basta ver uma maçã que você automaticamente lembra da Apple. É só se deparar com o f do Facebook para conectar-se à marca.

São esses detalhes que criam uma marca forte para sua empresa, por isso, procure sempre ser único, desenvolver um bom relacionamento com sua audiência e utilizar elementos que diferenciem sua empresa das demais.

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