Você sabe o que é e como abrir uma agência de lançamentos digitais? Confira a importância da contabilidade para agência de lançamentos e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de negócio.
Pensando em abrir uma agência de lançamentos? Neste conteúdo, você também confere o passo a passo completo para montar o seu negócio e começar a faturar através da internet.
O Eu Contador é a sua contabilidade especializada em negócios digitais, continue conosco e não deixe de conferir, o que preparamos para você!
O que faz uma agência de lançamentos digitais?
Com a expansão do acesso a internet, é cada vez maior o número de pessoas que ganham a vida e chegam a faturar alto com a venda de infoprodutos, os chamados produtos digitais.
Chamamos de produtos digitais, aqueles que podem ser divulgados e distribuídos pela própria internet para pessoas em qualquer parte do Brasil e do mundo, ou seja, um mercado consumidor gigantesco e sem fronteiras.
Dentre os produtos digitais de maior sucesso na internet, podemos destacar:
- Cursos;
- E-Books;
- Webinários;
- Podcasts;
- Mentorias;
- Dentre outros produtos.
Aqueles que dedicam tempo para a produção de infoprodutos, são conhecidos como infoprodutores, geralmente, essas pessoas vendem seus produtos em sites próprios ou ainda em sites como:
- Hotmart;
- Eduzz;
- Monetizze;
- Braip;
- Udemy.
No entanto, para conquistar visibilidade na internet e lucrar com um bom volume de vendas, os infoprodutores precisam investir em campanhas e estratégias de marketing para divulgação dos seus produtos.
É exatamente nesse ponto que entra uma agência de lançamentos digitais, ou seja, na definição e execução de estratégias para divulgação de infoprodutos e alavancagem das vendas.
Estratégias de marketing para lançamentos digitais
Dentre as principais estratégias utilizadas por agências de lançamentos digitais para divulgar e promover infoprodutos, podemos destacar:
- Desenvolvimento de sites;
- Desenvolvimento de landing pages;
- Disparo de e-mail marketing;
- Divulgação nas redes sociais;
- Divulgação em blogs;
- Definição estratégias de tráfego orgânico;
- Campanhas do Google e Facebook Ads;
- Campanhas de publicidade com influencers;
- Dentre outras estratégias de marketing.
Como podemos ver, são muitas as estratégias disponíveis no marketing digital para fazer um produto conhecido do público e consequentemente gerar vendas.
Por sua vez, as agências de lançamento trabalham na definição e execução das melhores campanhas e estratégias de marketing para divulgação de infoprodutos.
Vale destacar que colocar em prática todas essas estratégias não é uma tarefa fácil, o que exige que as agências contem com um time diversificado de profissionais especializados, dentre eles:
- Desenvolvedores web;
- Estrategistas de marketing;
- Analistas de SEO;
- Designs;
- Copywriters;
- Social media.
Atuando em conjunto e sintonia, esses profissionais ficam responsáveis por definir e colocar em prática estratégias assertivas para o lançamento de infoprodutos e produtos digitais.
Confira também: Contabilidade para lançamento 6 em 7
Como abrir uma agência de lançamentos digitais?
Cogitando a possibilidade de entrar para um mercado em franca expansão e faturar com o lançamento de infoprodutos e produtos digitais?
Se você respondeu que “SIM” confira o passo a passo completo para abrir uma agência de lançamentos:
1.Contrato Social e registro na Junta Comercial
Solicitar o registro na Junta Comercial é o primeiro passo para abrir uma agência de lançamentos digitais.
Para registro da empresa na Junta Comercial, você precisará dos seguintes documentos:
- Cópia do RG e CPF dos sócios (se houver);
- Cópia do comprovante de residência dos sócios;
- Cópia do carnê IPTU da sede da empresa;
- Comprovante de recolhimento das taxas de registro e abertura de empresas;
- Contrato Social.
Dentre esses documentos, vale destacar o Contrato Social, documento esencial para abertura de empresas que reúne uma série de informações importantes sobre o negócio, dentre elas:
- Nome, endereço e profissão dos sócios;
- Tipo de natureza juridica da empresa (EI, EIRELI, LTDA, SLU, Sociedade Empresária);
- Atividades a serem desenvolvidas;
- Localização da empresa;
- Percentual de participação de cada sócio.
Uma vez fornecidos os documentos exigidos, a Junta Comercial realizará o registro e abertura da empresa, fornecendo o NIRE – Número de Identificação do Registro de Empresas da agência de lançamentos digitais.
2.Registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ
No segundo passo para abertura da agência de lançamentos, será preciso solicitar o registro da empresa no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ.
Esse registro pode ser solicitado pela internet por meio do site da Receita Federal.
O CNPJ, é um número de 14 dígitos obrigatório para todas as empresas em operação no Brasil.
3.Registro na Prefeitura – Inscrição Municipal e Alvará de Funcionamento
Após o registro da empresa na Receita Federal, é hora de solicitar a Inscrição Municipal e o Alvará de Funcionamento na prefeitura.
O Alvará e a Inscrição são documentos que reconhecem a existência da empresa em determinado município e autorizam o seu funcionamento.
Tratando-se de uma empresa prestadora de serviços, caberá à prefeitura liberar acesso da agência de lançamentos para emissão de notas fiscais de serviço – NFSe.
Cumpridas todas as etapas do passo a passo, a empresa estará pronta para entrar em funcionamento.
Observação: Caso a agência de lançamentos comercialize algum tipo de produto, além dos serviços de marketing e publicidade, será necessário solicitar o registro da empresa na Secretaria Estadual de Fazenda para emissão da Inscrição Estadual.
Qual a importância da contabilidade para agência de lançamentos?
A contabilidade para agência de lançamentos é fundamental para aqueles que desejam abrir uma empresa nesse segmento.
O contador, é o profissional responsável por cuidar da regularização fiscal e contábil das empresas incluindo tarefas como:
- Registro e abertura da agência de lançamentos;
- Escrituração contábil e fiscal;
- Planejamento tributário e cálculo de guias;
- Admissão de funcionários e cálculo da folha de pagamento;
- Envio de declarações e obrigações acessórias;
- Dentre outras atividades importantes.
Na prática, o contador para agências de lançamentos é um dos maiores parceiros desse tipo de negócio.
Procurando uma contabilidade para agência de lançamento? Conte com o Eu Contador! Somos especialistas em empresas digitais.
Com mais de 40 anos de atuação no mercado, o Eu Contador especializou-se em serviços digitais para atender:
- Agências;
- Infoprodutores;
- Afiliados;
- Youtubers;
- Influencers;
- Desenvolvedores Web;
- Dentre outros profissionais do meio digital.
Para saber mais sobre os nossos serviços, abrir ou regularizar a sua empresa, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco, agora mesmo: