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Como cadastrar sua loja no marketplace

Como cadastrar sua loja no marketplace? Pensando em investir em um dos segmentos que mais crescem no Brasil? o EuContador pode ajudar você.

Confira nesse conteúdo tudo o que você precisa saber para cadastrar a sua loja nos maiores marketplaces do país e começar a faturar alto com vendas na internet.

As vendas através da internet mais que dobraram em 2020 no Brasil, pelo menos é o que aponta a Câmara Brasileira da Economia Digital com base em uma pesquisa realizada pela empresa Neo Trust.

O crescimento do e-commerce brasileiro em 2020 foi de 122% no acumulado até novembro quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em termos de faturamento anual, o e-commerce brasileiro movimentou em 2020 cerca de R$ 115,3 bilhões de reais.

Os números realmente impressionam, mas afinal, o que é preciso para cadastrar sua loja no marketplace?

1.CNPJ e regularização da empresa

O primeiro passo para quem deseja cadastrar sua loja no marketplace passa pela abertura de um CNPJ e regularização empresarial.

Para vender através dos marketplaces você precisará de um CNPJ regular e autorização para emitir notas fiscais.

O processo de abertura de uma empresa para atuar como marketplace é rápido e simples, quando realizado com apoio de uma contabilidade especializada.

Aqui no EuContador realizamos inúmeras aberturas e regularização de empresas para atuar como marketplace.

Prestamos assessoria e retiramos todas as suas dúvidas durante o processo de abertura e regularização da sua empresa para atuar no marketplace.

O processo de abertura consiste basicamente nas seguinte etapas:

Após obter todos os registros e liberações perante os órgãos públicos competentes, você poderá finalmente cadastrar sua loja no marketplace.

2.Cadastro da sua loja no marketplace

Não sabe como cadastrar sua loja no marketplace? São inúmeras opções disponíveis a sua escolha.

Na sequência listamos os principais marketplaces do Brasil para que você possa escolher aquele que oferece os melhores benefícios para a sua loja.

Confira os benefícios e vantagens que cada marketplace tem a oferecer para o seu negócio e cadastre a sua empresa.

É importante destacar, que cada marketplace possui as suas próprias políticas de aprovação, frete, taxas e tarifas. Portanto, é importante verificar atentamente o que cada opção tem a oferecer.

Clicando nos links abaixo, você será direcionado para a página de cadastro dos marketplaces:

3.Preenchimento do formulário e aprovação

Após escolher o marketplace ideal para anunciar os produtos da sua loja, é hora de preencher o formulário e enviar os documentos exigidos para análise e aprovação do seu pedido.

Fique atento aos documentos exigidos e envie informações completas sobre o seu negócio, a fim de aumentar as chances de aprovação imediata.

Confira também os prazos para análise e em caso de dúvidas, entre em contato com a central de atendimento do marketplace, antes de submeter o seu cadastro.

Após o envio do formulário cadastral, aguarde novas orientações e o retorno do marketplace escolhido.

Alguns marketplaces contam com aprovação automática, enquanto outros costumam entrar em contato com o solicitante para dar sequência no processo de cadastro.

4.Envie os produtos para o marketplace

Após a aprovação, você precisará enviar os produtos da sua loja para anúncio no marketplace.

Observe os requisitos exigidos para cadastro de produtos em cada marketplace e envie informações detalhadas sobre cada item, incluindo:

Tenha cuidado para não acabar enviando produtos não autorizados para comercialização no marketplace escolhido, a fim de evitar punições e banimentos.

5.Venda os produtos da sua loja no marketplace

Após a regularização da sua empresa, cadastro e envio dos produtos é hora de começar a vender e aproveitar os benefícios que cada marketplace tem a oferecer.

O processo de vendas através de um marketplace funciona basicamente através das seguintes etapas:

1.Você envia os seus produtos para anúncio no marketplace: É possível cadastrar os produtos diretamente no site do marketplace ou integrar o sistema de gestão da sua loja ao marketplace.

A segunda opção é a mais indicada, pois facilita a comunicação entre a sua loja e o marketplace, agilizando os processos.

Portanto, para atuar no marketplace, sempre que possível adquira um software de automação e gestão comercial que ofereça serviços de integração com os principais marketplaces do Brasil.

2.O Marketplace anuncia seus produtos: Após receber o cadastro e as informações a respeito dos seus produtos, o marketplace se encarrega de anunciá-los na sua plataforma.

3.Os consumidores realizam as compras no site: Por sua vez, os consumidores visualizam os anúncios e realizam suas compras diretamente no site do marketplace.

4.Sua loja é comunicada: Na sequência o marketplace comunica a sua loja a respeito das vendas realizadas.

5.Faturamento e entrega: Após receber as informações sobre os pedidos realizados no site, sua loja deve se encarregar de emitir a nota fiscal, preparar a mercadoria e enviar a mesma para entrega ao cliente.

6.Recebimento: Por fim, o marketplace repassa mensalmente para a sua loja, o valor referente às vendas realizadas em cada mês, descontadas as comissões e tarifas acordadas no momento do cadastro.

Cadastre sua loja no marketplace com o EuContador

Conte com o EuContador para abrir ou regularizar o seu negócio para cadastrar a sua loja no marketplace.

O EuContador é a sua assessoria contábil especializada em e-commerces e marketplaces, conte com a nossa equipe, regularize a sua empresa e comece a faturar alto com vendas na internet.

Aqui no Eu Contador, temos um time de especialistas para ajudar o seu negócio a crescer! Entre em contato conosco agora mesmo!

Telefone: (11) 2041-1019 / (11) 2041-7266

WhatsApp: (11) 98981-2827

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