Nem sempre se tem dinheiro em caixa para investir em grandes campanhas de marketing. Muitas vezes a equipe de marketing precisa inovar e apresentar soluções mais em conta marketing baixo custo que também sejam capazes de gerar bons resultados, seja no tange a visibilidade da marca ou na conquista de novos clientes.
Uma dessas soluções pode estar na maneira de como o empreendimento se relaciona com o cliente. Um bom relacionamento requer que a empresa marque presença nos acontecimentos relacionados ao ramo de atividade. A própria empresa pode promover esses eventos ou encontros, onde estarão em contato face a face com clientes e possíveis clientes. Essas são também oportunidades em que a empresa pode conhecer mais afundo o público-alvo.
Investir em email marketing vale a pena?
Investir em e-mail marketing digital também pode ser uma boa saída. Desde que a mensagem enviada a cada cliente tenha conteúdo relevante e não apenas oferte produtos e serviços. Para empregar a estratégia do e-mail marketing digital é preciso ter um relacionamento mais concreto com cliente. Você pode oferecer agrados, descontos e outros benefícios a aqueles que clicarem para receber a newsletter da empresa. Essa é uma ferramenta que pode contribuir para aumentar a fidelização de clientes e, além disso, estabelecer ações padronizadas para cada perfil de cliente.
Portanto, as mídias sociais também são instrumentos poderosos que se bem usados podem trazer mais sucesso ainda para sua marca, produtos ou serviços. Então, esteja sempre presente. Participe de fóruns e comunidades ligadas ao seu ramo de atuação. Além disso, mantenha fanpages e blogs ativos, atualizados e com conteúdo relevante. Não se esqueça de responder prontamente as solicitações e dúvidas de seus seguidores. Seja sensato ao lidar com reclamações e questionamentos mais fervorosos.
Em suma as mensagens de SMS também são ótimas para enviar conteúdo e ofertas para os clientes de forma personalizada. Mas devem ser utilizada com o mesmo cuidado do aplicado no e-mail marketing digital. É preciso conhecer os clientes, suas demandas e desejos e, assim, encaminhar conteúdo relevante para o mesmo, o que, posteriormente, pode se traduzir em mais vendas e dinheiro no caixa.
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