Elaborando o Contrato Social para Abertura de Empresa

Compartilhe nas redes!

O contrato social é necessário e guarda todos os parâmetros de funcionamento da empresa e apontam também as responsabilidades de cada sócio, bem como os direitos e deveres de cada um deles.

Ou seja, é importante que o empresário esteja acompanhado de um profissional experiente durante o procedimento de elaboração do contrato social, considerado por muitos como a etapa mais importante no processo de abertura de uma empresa.

Duvidas do que é Contrato Social? Veja o Vídeo !!

Em Primeiro Lugar

a primeira medida a se tomar é relacionar aqueles que serão os sócios da empresa e Posteriormente, é preciso discriminar todas as atividades e serviços que serão desenvolvidos pela empresa pode . Além disso, a Receita Federal mantém um site no qual é possível saber a classificação da atividade econômica do seu empreendimento.Essa fase é importante porque através da classificação da atividade é feito  que o governo determinará os impostos a serem recolhidos.

Em segundo Lugar

Você também terá de informar à Receita Federal ou a outros órgãos da administração pública a classificação de sua empresa depender da atividade quanto à modalidade de atuação, tamanho e finalidade.Por Exemplo, essas classificações podem ser:

  • Sociedade em Nome Coletivo.
  • Sociedade em Comandita Simples.
  • Sociedade em Comandita Por Ações.
  • Sociedade Anônima e Sociedade Limitada.
    A Sociedade Anônima e a Sociedade Limitada são as mais vistas por aqui. Porém, se você pretende abrir um negócio de grandes proporções, a melhor alternativa é a Sociedade Anônima.
Fizemos este conteúdo denso sobre Abertura de Empresa

Terceiro Lugar

É preciso apontar a participação de cada sócio/pessoa física e de acordo com o investimento aplicado por cada um deles no capital social da pessoa jurídica/empresa. Acima de tudo, é importante também definir quem são os administradores.

Quarto Lugar

Por fim, a definição do pró-labore para cada sócio administrador é a quarta etapa. E, o último passo é a respeito do estabelecimento das formalidades que deverão ser seguidas para admissão de novos sócios, como também sobre a divisão dos lucros entre os mesmos.

Veja mais dicas em como abrir uma empresa em:

O euContador é um escritório de contabilidade online com atendimento direto e personalizado (chat, skype, whatsapp ou telefone).
Mantemos sua empresa 100% REGULARIZADA !
Comece agora mesmo!!!
Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A 32ª Edição do Relatório E-bit WebShoppers apontou que só…
Cresta Posts Box by CP